Toyota Corolla terá motor de 3 cilindros e novo visual

corolla hybrid 1 2

O Toyota Corolla terá uma mudança de visual para marcar a meia vida da décima segunda geração, passando assim a esperar pela geração 13.

Contudo, parece que o Corolla já se prepara para tal alternativa em motorização. De acordo com o site Creative Trend, que informa que o médio japonês terá um novo propulsor de três cilindros.

A mudança, porém, ocorrerá na base, onde o Corolla japonês (Axio) receberá o motor Dynamic Force 1.5 de três cilindros e 125 cavalos no lugar do velho 1.8, que entrega perto de 140 cavalos.

Nesse caso, trata-se do M15A-FKS, ainda com gasolina e com 15,8 kgfm, que já equipa o Corolla em outros lugares, como a Europa. Diferente do 1.2 Turbo de 114 cavalos da Europa, esse 1.5 é aspirado.

Ele também é esperado no Brasil, onde deve atuar com o novo compacto que será feito aqui, mas provavelmente a versão Hybrid usará o 1.8 do Corolla, caso ele não caiba no modelo.

O Corolla reestilizado terá ainda um cluster digital de 12,3 polegadas, o que deve ampliar a sensação de tecnologia a bordo, assim como terá o pacote Toyota Sense de série no Japão.

Lá o Corolla em formato sedã é do tamanho do Yaris Sedan aqui, por conta das leis japonesas e não se sabe se as alterações serão estendidas aos hatch e perua, ambos de porte médio.

É provável que o novo layout seja, como o atual, compartilhado globalmente, ainda que existam dois estilos, sendo o Sporty aplicável aos modelos no Japão, Europa Ocidental e EUA.

Assim, essa mudança não será aplicável ao modelo brasileiro, que deverá assumir outro layout de meia vida.

Ainda que o motor de três cilindros não seja abastecido com hidrogênio, o Corolla 13 provavelmente será equipado com uma variação do G16E-GTS, motor que equipa o GR Yaris.

Trata-se de um 1.6 litro, mas com três cilindros.

[Fonte: Creative Trend]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!