
Herbert Diess conversou com usuários do Reddit e falou sobre vários assuntos, porém, os mais interessantes foram sobre Beetle e uma picape elétrica.
Diess não falou abertamente sobre o retorno deles, mas deixou no ar que a Volkswagen considera tais projetos.
Sobre o Beetle, o chefão da VW disse que ele é um carro “fácil de modificar, pequeno e divertido”.
Ainda assim, Diess frisou que o carro emocional da VW no momento é a ID.Buzz, que é a grande aposta retrô da marca alemã.
Para a Volkswagen, a prioridade é mesmo o projeto atual com base na plataforma MEB e que terá uma versão furgão.
Sobre um Beetle ID, a VW é sempre questionada, dada a característica da MEB de fornecer tração traseira, o que Diess novamente enfatizou.
De qualquer forma, como é um projeto de alto risco, um e-Beetle ou Beetle ID demorará muito a chegar, mesmo que a marca considere a ideia.
Já a picape elétrica parece mais próxima da realidade, com Diess dizendo ser uma “boa ideia!”.
Claro, a VW já vislumbra algo assim, no entanto, existe uma brecha no jogo que a marca alemã pode considerar.
Scott Keogh, presidente da VW of America, já comentou sobre uma picape elétrica da marca, porém, antes da aparição dos modelos grandes, como F-150 Lightning, Silverado EV e, parcialmente, a RAM 1500 EV.
Lutar contra esses peso-pesados seria o mesmo que criar uma picape acima da Amarok para bater de frente com as variantes de motorização V6 e V8, por exemplo.
A Volkswagen já indicou que não irá contra as picapes grandes nos EUA, mas pode aproveitar o segmento médio para colocar uma picape “caça-clientes de SUV” ao nível mais acessível.
Um projeto como a da Tanoak seria interessante com porte menor que as citadas e num nicho que inexiste, pois, Maverick e Santa Cruz não contemplam 100% de eletricidade adiante.
[Fonte: Reddit]
Notícias Automotivas
Read More