
A Stellantis prepara um novo motor nos EUA, mas longe de ser um V6 ou V8, tipos que a montadora global tem por lá normalmente.
No lugar de um Pentastar ou HEMI, a Stellantis mostrará no Salão de Nova Iorque um motor de seis cilindros em linha com dois turbocompressores.
Durante uma coletiva, o site Autoblog questionou sobre os detalhes do seis em linha, mas a Stellantis respondeu com outra pergunta: “Você vem para Nova Iorque?”
Isso indica que a Stellantis revelará bem mais que a patente de registro no serviço de proteção de direitos nos EUA.
No diagrama, o motor de seis cilindros em linha descreve dois turbocompressores, indicando que o motor será de alta performance, provavelmente para matar um ou dois dos motores atuais.
Embora não seja descrito no diagrama, o motor de seis cilindros da Stellantis poderá dispor de um sistema híbrido para contemplar a mudança para eletrificação nos próximos anos.
Essa solução já é utilizada em motores semelhantes da Mercedes-Benz e Jaguar Land Rover.
Pode ser um caminho importante para a Stellantis, uma vez que permitirá usá-lo até meados da próxima década.
Não se sabe o tamanho dele, mas Mercedes-Benz e Jaguar Land Rover usam seus propulsores com 3.0 litros, o que a BMW também usa em seu B58.
Nessa arquitetura, a Stellantis pode construí-lo num conceito modular em combinação com um novo quatro cilindros ou derivado de um atual.
O mais recente motor da Stellantis é um GSE 1.5 Turbo, usado no conjunto híbrido e-Hybrid dos modelos Jeep Renegade e Compass, lançados recentemente na Europa.
Da mesma forma que o tamanho, não se sabe se o seis em linha que aparecerá na Big Apple será combinado com algum motor menor, mas poderia para reduzir custos.
Falando em Jeep, suspeita-se que o propulsor estreará no mercado americano a bordo de um SUV da marca.
© Noticias Automotivas. A notícia Stellantis terá seis em linha no Salão de Nova Iorque é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More