Bombeiros localizam idoso de 86 anos que estava desaparecido em Apiacás

Na última terça-feira (08) o Corpo de Bombeiros de Alta Floresta foi acionado para atendimento de ocorrência de busca a pessoa supostamente desaparecida na área rural do município de Apiacás, no local denominado Sítio Ouro Negro, a cerca de 14 km da cidade.

Vizinhos já auxiliavam nas buscas desde a segunda-feira (07). Conforme já informado pelo Notícia Exata, Almerindo Domingos da Silva, de 86 anos de idade havia saído por volta das 08h00 do dia 07/02, juntamente com um cachorro, para averiguação do seu gado, com retorno previsto não demorado, e até a data e horário em que havia sido registrado o B.O. (08), às 12h38 (cerca de 28 horas após o desaparecimento), a vítima não havia sido encontrada ou aparecido.

Após o levantamento preliminar da situação, foram iniciadas às buscas, que começaram na área em que se constatou os últimos vestígios da presença do desaparecido.

Foi realizada busca às margens do riacho, na área de pasto e mata, com auxílio de populares, com alguns sobrevoos com a utilização de drone.

No segundo dia de busca, quinta-feira (10), uma dupla de civis desceu o rio com um bote de fibra e a guarnição do Corpo de Bombeiros e outra equipe de civis fez busca numa área de mata, onde encontrou a vítima (juntamente com seu cachorro), consciente, debilitado e desidratado, ele ficou desaparecido por cerca de 74 horas.

A guarnição de busca do Corpo de Bombeiros, que estava com certa proximidade do grupo de civis que encontrou o desaparecido, foi até a vítima, sendo providenciada a sua remoção até a sua residência, quando foi entregue aos cuidados de uma equipe de enfermeiros que já estava no local.

Fonte:  Notícia Exata

COMPARTILHE!