
O Kia Sportage 2023 iniciou a produção americana em West Point, Geórgia, sendo a primeira vez que o SUV médio da marca coreana, será fabricado nos EUA.
Sendo o modelo mais antigo da Kia em comercialização, o Sportage 2023 chega ao mercado americano para reforçar o time de utilitários esportivos e crossovers da marca.
Lá, a Kia tem sete modelos, incluindo além do Sportage, Soul, Seltos, Sorento, Niro, Telluride e EV6.
Em West Point, a Kia produz os modelos Telluride, Sorento e o sedã médio K5, a atual geração do Optima.
Sean Yoon, presidente e CEO da Kia North America, diz: “O lançamento do Sportage na Geórgia é mais uma prova da dedicação de longa data da Kia ao mercado dos EUA e à economia local”.
Yoon completou: “Juntando-se à nossa enorme frota de SUVs, o novo Sportage está pronto para conquistar a indústria com seu design de ponta, capacidade aventureira e tecnologia automóvel desejável. Saindo de um ano de vendas recorde em 2021, o lançamento de hoje adiciona mais impulso ao rápido início da marca Kia em 2022.”
Com 94.601 unidades vendidas em 2021, o Kia Sportage emplaca mais que o Telluride, ainda que fique distante dos mais de 115 mil do Cerato (Forte) no ano passado.
Tendo capacidade para 340.000 carros por ano, a fábrica abastecerá todo o mercado norte-americano, incluindo Canadá e México.
Por aqui, o Novo Sportage virá da Coreia do Sul e em carroceria menor, com 4,51 m de comprimento, enquanto a versão americana mede 4,66 m.
Mesmo com porte maior, ele apresenta somente cinco lugares, ganhando em porta-malas.
Por lá, o Novo Sportage 2023 chega com motor Smartstream-G 2.5 GDi de 194 cavalos, transmissão automática de oito marchas e tração dianteira, com opção AWD.
O SUV estreia ainda duas novas versões: X-Line e X-Line Pro. Ambas são aventureiras e usam até pneus de uso misto.
Aqui, o Kia Sportage Hybrid se apresentará, provavelmente com o motor 1.6 TGDI de 150 ou 180 cavalos.
© Noticias Automotivas. A notícia Kia Sportage 2023 começa a ser produzido nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More