
O Ford Equator Sport terá seu lançamento programado para 17 de março. O SUV médio da marca americana será fabricado pela JMC-Ford na China, sendo irmão menor do Ford Equator.
Com 4,630 m de comprimento, 1,935 m de largura, 1,706 m de altura e 2,726 m de entre-eixos, o Equator Sport é um modelo que utiliza uma plataforma diferente daquela usada pelo Territory.
Como se sabe, este último é um projeto da JMC que foi rebatizado com a marca americana, mas o Equator Sport é um projeto inteiramente da Ford.
Inspirado no Evos, o SUV médio da Ford China tem maior potencial que o Territory por não ser um rebatizado e estar em sintonia com o novo estilo da marca no mercado internacional.
Com faróis full LED posicionados abaixo, o Equator Sport tem ainda luzes diurnas em LED e piscas integrados. A grade em forma de escamas, faz o SUV ter o mesmo estilo do Novo Mondeo.
Atrás, lanternas em LED horizontais e um conjunto robusto. Por dentro, o Equator Sport também explora um painel amplamente digitalizado, mas com duas telas de 12,3 polegadas.
Não é o mesmo conjunto do Evos ou Mondeo, por exemplo, mas ainda assim, o entretenimento tem seu espaço no design do painel.
O acabamento tem apliques amadeirados que se mesclam com revestimentos em couro soft de cor azul, num conjunto bem harmonioso e com algum requinte.
Também existem apliques metalizados e couro nos bancos, assim como console em preto brilhante e botão de marcha e navegação.
Tendo coeficiente aerodinâmico de 0,32, o Equator Sport tem na eficiência a proposta para aliar desempenho com economia, usando um propulsor EcoBoost 1.5 de 170 cavalos e 26,5 kgfm.
Já a transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas, mas ela é feita pela Magna Power e não pela Getrag, que fez a problemática Powershift.
Vem ao Brasil? Difícil dizer com a atual política de “importador” da Ford.
© Noticias Automotivas. A notícia Ford Equator Sport: sucessor do Territory surgirá em 17 de março é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More