
A Toyota registrou dois desenhos de patente no serviço do INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial. São imagens do Yaris nas carrocerias hatch e sedã, porém, com um visual simplificado.
Os faróis da dupla aparecem num formato mais retangular e chamam atenção por chanfros na parte interna, junto à grade.
Esta dispõe de duas aberturas integradas ao corpo do logotipo da Toyota. Já as lanternas traseiras parecem do modelo antes de 2015, no exterior, quando possuía outro estilo.
O para-choque também difere do atual, nem mesmo correspondendo com as molduras verticais, que abrigam faróis de neblina circulares.
A grade ampla tem partes fechadas nas laterais e ao centro, onde sustenta a placa de registro do veículo.
Não sabemos exatamente do que se trata, podendo ser somente um registro para proteção dos direitos sobre o layout abandonado dessa versão do Yaris.
Se estivéssemos em um momento de grande expansão do mercado, com a volta dos populares, estas seriam provavelmente as versões de acesso de Yaris e Yaris Sedan.
Nesse caso, usando o motor 1.3 16V Dual VVT-i com 94 cavalos na gasolina e 101 cavalos com etanol, entregando 12,5 kgfm no primeiro e 12,9 kgfm no segundo.
Já o câmbio manual poderia ser manual de seis marchas e CVT sem paddle shifts ou mudanças manuais.
Dessa forma, com um layout mais simples, bem como conteúdo menor, incluindo airbag triplo (joelho e frontal), controle de tração e estabilidade, sistema de áudio mais com multimídia nacional de 5 polegadas, seria uma forma de atingir mais consumidores.
Uma dupla de Yaris de acesso, com sobrenome sugestivo para atuar numa faixa abaixo e pegando órfãos de modelos como Voyage, Etios Sedan, Grand Siena e Joy Sedan, a Toyota expandiria suas vendas.
Além disso, tiraria de cena definitivamente o Etios, padronizando a produção em Sorocaba. Outro ponto é que buscar clientes de marcas “populares” fidelizaria muitos para futuras trocas dentro da marca.
© Noticias Automotivas. A notícia Toyota registra desenhos de versões mais simples do Yaris é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More