Mudança na regulação de Rondonópolis torna acesso aos serviços de saúde mais democrático


Mudança na regulação de Rondonópolis torna acesso aos serviços de saúde mais democrático

Central de Regulação em Rondonópolis funcionava em cogestão com o município e adequação foi necessária para regulamentar fluxo de atendimentos


SES-MT

O Hospital Regional de Rondonópolis é referência em alta complexidade para 19 municípios de Mato Grosso – Foto por: Marcos Vergueiro – SECOM/MT

O Hospital Regional de Rondonópolis é referência em alta complexidade para 19 municípios de Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) reassumiu a gestão da Central de Regulação em Rondonópolis, que anteriormente funcionava em cogestão com o município. A medida torna o acesso aos serviços de saúde mais democrático, adequando os fluxos de atendimentos e priorizando as demandas de toda a região. 

O Hospital Regional de Rondonópolis, por exemplo, é referência em alta complexidade para 19 municípios de Mato Grosso. 

Com a gestão direta do Estado, a Central de Regulação funcionará por meio do Sisreg III, um sistema oficial que registra e mapeia as demandas locais. O Decreto Governamental nº 670, de 2020, determina a utilização deste sistema de regulação como forma de otimizar os processos. 

Além desta ação de aprimoramento da Central de Regulação, a SES-MT trabalha na readequação de 26 leitos do Hospital Regional de Rondonópolis, que antes eram destinados especificamente para Covid-19. 

As novas vagas também irão contribuir para o atendimento das demandas cirúrgicas de toda a região e para a redução da fila de espera.

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More

COMPARTILHE!