Alta Floresta recebe a 5ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Alta Floresta (MT) sediará a 5ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade nos dias 5 e 6 de julho. Com a meta de avaliar ao menos 400 animais, o município é o terceiro do estado a receber uma etapa da 23ª edição do circuito.

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) realiza o evento em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT) e apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Para participar, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (66) 3512-7516 ou (66) 99227-5119 – falar com Adriano Tatinha. Qualquer pecuarista pode participar da etapa de Alta Floresta com lotes a partir de 36 cabeças.

“Esta é a terceira etapa do ano que Mato Grosso recebe. Tivemos ótimos números em Araputanga e em Pontes e Lacerda. Por isso, não esperamos menos de Alta Floresta. Mato Grosso é o estado líder de rebanho bovino nacional e receberá, até o momento, mais sete etapas. Mesmo com a pandemia, os números estão positivos, o que nos deixa muito satisfeitos e nos dá motivo para parabenizar os pecuaristas que nunca deixaram de produzir com qualidade”, ressalta Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

O presidente da ACNMT, Aldo Rezende Telles, explica que Alta Floresta, localizada 800 km ao norte da capital, Cuiabá, tem forte vocação para a pecuária de corte, com um plantel de 800 mil cabeças de gado e mais de 25% do PIB voltado para a atividade.

“A cidade tem uma economia pujante no cenário mato-grossense. A realização do circuito é mais uma maneira de fomentar a pecuária de corte na região Norte, estimulando a geração de empregos e renda para a população local. É, sem dúvida, uma excelente iniciativa, principalmente neste momento de pandemia”, completa Aldo.

Confira o calendário completo e outras informações sobre o regulamento do circuito no site da ACNB: www.nelore.org.br/CircuitoNelore.

Fonte: Ascom ACNB

COMPARTILHE!