Escolas rurais de Alta Florestas são desinfectadas pela 7ªCIBM com equipamento gerador de ozônio

Em mais uma ação da Operação Biodefesa, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), por meio da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ªCIBM), realizou na última quarta-feira (23/06) a desinfecção de duas escolas rurais no município de Alta Floresta (790 km de Cuiabá).  

As ações de descontaminação ocorreram na Escola Estadual Ouro Verde e Escola Estadual Guimarães Rosa. Uma guarnição realizou a desinfecção biológica contra a Covid-19 em todas as instalações das escolas, com uso de equipamentos geradores de ozônio.

O ozônio (O3) é um gás natural formado a partir do oxigênio (O2) presente no ar. O equipamento gerador de ozônio empregado pela 7ªCIBM usa as tecnologias de plasma frio e ozônio, produzindo o gás que é capaz de combater micro-organismos como bactérias, vírus e fungos presentes no ar, na água e em superfícies.

Foto: CBMMT

De acordo com testes já realizados na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mostraram ação de eficiência de 99% em ambientes fechados para eliminação do coronavírus. Devido ao seu alto poder oxidante, o ozônio é capaz de destruir quimicamente a parede de proteção de micro-organismos e organelas vitais para sua vida, conduzindo à sua inativação.

O trabalho de desinfecção de ambientes públicos vem sendo realizado pelo CBMMT e integram a Operação Biodefesa. O principal objetivo é de tornar os ambientes mais seguros e evitar a proliferação do vírus da Covid-19.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso

COMPARTILHE!