

A Volkswagen iniciou a exportação do Taos fabricado na Argentina para seu primeiro (e mais importante) cliente no exterior, o Brasil. O novo SUV médio da marca alemã será lançado oficialmente em maio e tem missão dura.
Por aqui, Toyota Corolla Cross e Jeep Compass aguardam ansiosos o desembarque o hermano, mas a recepção promete ser difícil para o Taos, dado que a dupla tem armas exclusivas para estragar a chegada do Volkswagen.

Fabricado em General Pacheco, o Taos também não chegará de mãos vazias, trazendo a multimídia VW Play com serviços online de parceiros da marca alemã, embora internet 4G e Wi-Fi estejam ausentes, visto que um dos rivais já os possui.
Com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, o Taos não segue os concorrentes citados, que empregam propulsores mais possantes. O Corolla Cross tem até 177 cavalos em seu 2.0 de injeção dupla e câmbio CVT de 10 marchas.

Já o Compass economizou nas marchas (tem apenas seis…), mas emprega o 1.3 Firefly Turbo com até 185 cavalos e bons 27,4 kgfm. Contudo, o Jeep aposta também no diesel 2.0 de 170 cavalos, algo que a VW não quer nem ouvir falar, embora tenha os meios para tal.
Essa é a exclusividade do Compass, mas o Corolla Cross também tem uma segunda carta na manga, o propulsor híbrido flex 1.8, que entrega até 123 cavalos e oferece boa economia de combustível. O Taos não tem outra opção, por ora.

Para fazer o seu papel bem, o Taos chegará com alguns equipamentos interessantes, como cluster digital e faróis adaptativos, entre outros. Apostando também no design, o SUV da VW foca na iluminação em LED, seja nos faróis ou nas lanternas.
Para-choque com linhas expressivas e um porte robusto devem ajudar o modelo na briga com a dupla nacional. Além disso, VW focará num conteúdo mais premium para diferenciar o produto.
[Fonte: Autoblog Argentina]
© Noticias Automotivas. A notícia Argentina: VW Taos embarca para peitar Corolla Cross e Compass é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More