

A VinFast só está começando no mercado automotivo e já está chamando atenção não só pelos novos carros elétricos e de luxo que está fabricando em sua terra natal, o Vietnã.
Decidida a entrar nos mercados dos EUA e Canadá a partir de 2022, assim como na Europa a seguir, a VinFast agora encontrou uma polêmica que pode prejudicar sua reputação.
Perto de emitir ações no mercado financeiro para elevar o valor da montadora para até US$ 60 bilhões, a VinFast se envolveu em polêmica no país asiático ao enviar uma solicitação à polícia local contra um cliente.

Este é um YouTuber chamado Tran Van Hoang, que tem nada menos que 455 mil seguidores. Ele adquiriu um VinFast Lux A2.0, que é o sedã de luxo da marca vietnamita baseado em plataforma do BMW Série 5 da geração anterior, a F10.
Em vídeo, mesmo declarando estar gostando do Lux A2.0, Hoang decidiu relacionar os defeitos e pontos que não lhe agradaram no sedã da VinFast.
Porém, a marca do bilionário (e homem mais rico do país) Pham Nhat Vuong, conhecido por fazer fortuna com macarrão instantâneo, não gostou das declarações de seu cliente e fez uma queixa formal à polícia do Vietnã.
A VinFast alega que é “conteúdo falso” e que o mesmo “afetou a reputação do VinFast”. A marca local ainda declarou: “Embora o Sr. Tran Van Hoang tenha removido esses clipes de forma proativa, nós salvamos todas as evidências e enviamos nossas queixas à polícia”.

Segundo a VinFast, a polícia recebeu a reclamação e disse ter agendado com o Hoang para esclarecimentos. Contudo, fontes locais não conseguiram obter informações sobre essa denúncia da empresa, visto que até a polícia diz não ter conhecimento do caso.
Questionada sobre se o mesmo poderia acontecer nos EUA, a VinFast foi categórica: “Se um incidente semelhante ocorrer durante a operação nos Estados Unidos, também enviaremos uma solicitação às autoridades conforme a legislação local e para proteger nossos direitos legais.”
A VinFast disse que foi a primeira vez que teve que acionar as autoridades para proteger “sua reputação e de seus clientes”. Também alegou ter “motivos suficientes para provar que não é apenas uma reclamação normal”. E você, o que acha disso?
[Fonte: Autoblog]
© Noticias Automotivas. A notícia VinFast chama polícia para YouTuber que reclamou de seu carro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More