O ex-jogador da Roma e do Boca Juniors, Daniele De Rossi, está evoluindo bem no quadro de problemas respiratórios decorrentes de uma infecção pela Covid-19. Segundo o professor Francesco Vaia, diretor do Instituto Spallanzani, onde o ex-volante está internado, ele se recupera bem e está respondendo aos cuidados.
“O quadro clínico dele é bom, ele responde ao tratamento e na próxima semana ele pode até ter alta e continuar em casa.”, disse hoje Francesco Vaia em entrevista à Radio Kiss de Napoli. “Suas condições são atualmente boas e posso dizer que estamos otimistas.”, completou.
Assistente técnico de Roberto Mancini, treinador da seleção italiana, Rossi testou positivo para o coronavírus na última semana, após a rodada das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. Além dele, outros três integrantes da comissão técnica da Azurra foram infectados.
À Agência Dire, Rossi explicou que decidiu procurar ajuda médica porque os sintomas relacionados à Covid-19 pioraram nos últimos dias. Ele relatou que chegou a quase desmaiar.
“Me levantei normalmente e quase desmaiei. Meus ouvidos zumbiam, me senti engasgado, meio tonto e percebi que precisava de um check-up. Eu vim aqui (para o hospital) e estou com pneumonia intersticial bilateral, não muito grave mas está aqui.”, disse o ex-jogador. “Não estou no limite, mas também não é aquele tipo de covid que posso tratar em casa.”, finalizou.
Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More