GM confirma investimento para fazer sucessor da Spin e nova S10

GM confirma investimento para fazer sucessor da Spin e nova S10

Comemorando a liderança da Chevrolet nas vendas do mercado nacional em 2020, a General Motors confirmou a continuidade dos investimentos que haviam sido aprovados para o Brasil antes da pandemia de coronavírus.

Tendo 17,4% de market share e com 388,6 mil carros vendidos, a Chevrolet destaca os modelos Onix, Onix Plus e Tracker como os principais emplacadores em 2020. A plataforma deles, aliás, é parte do futuro da marca por aqui.

Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, diz: “Num ano em que a sustentabilidade do negócio foi o grande desafio, também pela forte desvalorização do real frente ao dólar que está impactando no aumento generalizado dos preços dos carros, a liderança da Chevrolet é consequência de uma estratégia vencedora. Intensificamos o foco no varejo, onde a marca ampliou sua liderança para quase 6 pp em relação ao concorrente mais próximo”.

GM confirma investimento para fazer sucessor da Spin e nova S10

Diante da boa performance em meio à pandemia, a GM retoma o investimento de R$ 10 bilhões nas plantas paulistas de São Caetano do Sul e São José dos Campos.

Na primeira, a GM deverá fazer mais carros com a plataforma VSS-F, que sustenta o trio mencionado. Em nota, a GM fala de produtos inéditos e nisso a Chevrolet precisa de pelo menos três imediatamente.

O primeiro é o sucessor da Spin, modelo que está no mercado desde 2012 e viu o irmão Cobalt dizer adeus. No plano atual, não há como manter uma minivan por muito tempo e o sucessor será um modelo maior, num forma de SUV.

GM confirma investimento para fazer sucessor da Spin e nova S10

 

Como a GM declinou do Novo Trailblazer, feito na China e Coreia, um novo modelo regional assumirá o papel de ser o rival do Compass, usando a mesma estrutura do Chevrolet vendido nos EUA e do Buick Encore GX.

A GM precisa ainda de um crossover de entrada de projeto nacional, para evitar a criação de um novo Onix Activ, algo que a marca não tem mais pretensão de fazer. Sem a Índia, a empresa tem liberdade de tamanho, mas terá de ser menor que o Tracker.

Outro produto com potencial de vendas é uma picape monobloco rival da Toro, mas provavelmente esse produto acabará sendo feito na Argentina, com o Tracker local. A plataforma seria a mesma em todos.

Na Vale do Paraíba, a nova S10 chega em 2023 com o mesmo chassi, porém, adotando uma carroceria nova, assim como a Trailblazer. O motor 2.8 Duramax deve ganhar mais potência para rivalizar com as Hilux e SW4, embora isso possa ocorrer até antes.

GM confirma investimento para fazer sucessor da Spin e nova S10

Bem mais adiante, a GM deverá fazer no Brasil o sucessor do Equinox, cuja base será a VSS-F, mas baseado no SUV rival do Compass, um caminho que a própria Jeep está fazendo. Ou seja, podemos esperar por um carro de sete lugares.

Por fim, a GM pode responder ao Novo Honda City com o sucessor do Monza chinês, mas é pouco provável que as vendas inclinem nessa direção, deixando o Onix Plus como único sedã da Chevrolet.

© Noticias Automotivas. A notícia GM confirma investimento para fazer sucessor da Spin e nova S10 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!