A sexta-feira (13) começa, no Sudeste brasileiro, com alerta de perigo de baixa umidade do ar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a situação está prevista, principalmente, para os estados de São Paulo e Minas Gerais.
Entre os municípios paulistas que devem perceber a condição, estão os localizados nas microrregiões de Dracena, Barretos, Guaratinguetá e Itapeva. Já em Minas, podem ser afetados os municípios do noroeste do estado, como Arinos e Riachinho; e os do sul mineiro, como São João da Mata e Santa Rita de Caldas.
Para o Espírito Santo, o INMET também prevê uma sexta-feira de céu com variação entre muitas e poucas nuvens, sobretudo em cidades como Brejetuba e Jaguaré. No Rio de janeiro, a situação não é diferente. Municípios de todo o estado, como Santa Maria Madalena e Vassouras terão um dia com variação entre muitas e poucas nuvens. Para os dois estados, não há previsão de chuva.
Entre as capitais, a temperatura mínima deve ficar em torno de 16°C, em Belo Horizonte (MG). Já a máxima prevista é de 36°C, no Rio de Janeiro (RJ). A umidade relativa do ar varia de 15% a 90%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Fonte: Brasil 61