PREVISÃO DO TEMPO: sábado (10) com alerta para onda de frio e geadas no Sul

Sábado (10) com geadas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Possibilidade de neve no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Avisos meteorológicos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo de onda de frio no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, atingindo cidades como Cascavel (PR), Tubarão (SC) e Agudo (RS).

Também há alerta para geadas em toda a região Sul, em cidades como Faxinal (PR), Lages (SC) e Erechim (RS).

Confira agora a previsão do tempo no seu estado. 

Paraná

Neste sábado (10), o dia começa com poucas nuvens em todo o Paraná e geada no noroeste, centro ocidental, norte central, norte pioneiro, centro oriental, oeste, sudoeste, centro-sul e sudeste paranaense. Durante a tarde e à noite, poucas nuvens em todo o estado.

Santa Catarina

O dia começa com geadas no oeste catarinense, Canoinhas e Curitibanos. Nas cidades de  São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Lauro Müller, Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Morro Grande, Turvo, Timbé do Sul e Meleiro, há previsão de tempo nublado e possibilidade de neve. Nas demais regiões do sul catarinense e na Grande Florianópolis, chuvas brandas. Durante a tarde e à noite, há variação de nuvens em todo o estado.

Rio Grande do Sul 

Neste sábado (10), o dia começa com geada no noroeste, centro ocidental, centro oriental, sudoeste, nas microrregiões de Pelotas, Jaguarão e Serras de Sudeste. Nas cidades de Bom Jesus, São José dos Ausentes, Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Jaquirana e Monte Alegre dos Campos, há previsão de tempo nublado e possibilidade de neve. Chuvas isoladas na Metropolitana de Porto Alegre. Durante a tarde e à noite, há variação de nuvens em todo o estado.

Temperatura mínima e máxima na região

A temperatura mínima fica em torno de -1°C, no município de Guarapuava, no Paraná — e a máxima prevista é de 21ºC, na cidade de Ortigueira, no mesmo estado. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Pixel Brasil 61

COMPARTILHE!