Ministro Waldez Góes defende diminuição das desigualdades e preservação das riquezas da Amazônia

A promoção de políticas públicas para incentivar a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável foi tema do 3º Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, realizado nesta quinta-feira, 22 de agosto, em Macapá, capital do Amapá.

Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, participou do evento ao lado de representantes dos tribunais nacionais, especialistas e sociedade civil.

Para o ministro, o tema do congresso é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável e a preservação das riquezas da Amazônia, além de melhorar a qualidade de vida da população local.

O ministro também destacou a necessidade de traduzir essas prioridades em políticas públicas.

“Esse tema está recorrendo em todo o mundo. E esse debate, ele é fundamental para que a gente acerte a mão das escolhas da política ambiental. Eu diria que, em regra, talvez o maior desafio nosso, que a gente acaba permitindo, que pode ir em confronto as escolhas de desenvolvimento com as escolhas ambientais.”

“E se nós estamos falando de política, nós temos que ter a capacidade, enquanto governo federal, estadual, municipal, empreendedores, poderes, sociedade, academia, de consensuar escolhas.”

O encontro foi uma oportunidade para fortalecer parcerias, compartilhar conhecimentos e propor soluções inovadoras por meio do diálogo e da cooperação entre os tribunais de contas.

Para saber mais sobre as ações do Governo Federal em Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br

 

Pixel Brasil 61

COMPARTILHE!