O incêndio em uma usina de placas solares de pequeno porte foi, no final da manhã, na rua Copo de Leite, bairro Jardim Ypê. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe conteve às chamas. O tenente dos bombeiros, Thiago Reis, avaliou os danos causados. “Era uma pequena usina de placas solares, 88 placas solares, um prejuízo aproximado de R$ 800 mil e o dono tinha esse terreno apenas para esse fornecimento de energia”, explicou.
Thiago detalha que ainda será investigado a causa do incêndio. “Somente a perícia para dizer. É um incêndio que se propaga muito rápido. Tanto que quando a gente chegou até o local praticamente todas as placas já tinham sido consumidas mesmo, a nossa condição tendo vindo muito rápido pra situação, então incêndio em placas solares sempre propaga muito, muito rápido mesmo. Graças a Deus nenhum morador teve prejuízo, ninguém teve a vida em risco, só foram realmente danos materiais”, explicou o tenente.
O tenente ressaltou também cuidados a moradores em incêndio nessas circunstâncias “Se afastar mesmo, não inalar essa fumaça que é muito tóxica é uma fumaça realmente cancerígena é se afastar, aguardar socorro se tiver crianças próximos, afaste animal, afaste, realmente não chega próximo essa é a dica no caso de incêndio de energia solar”, concluiu.
Fonte: Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)