O Atlético-GO vai demorar para voltar a campo. Porém, a espera terá prazo de validade. Como a CBF adiou o jogo do Dragão contra o Juventude em função das fortíssimas e constantes chuvas que atingem todo o estado do Rio Grande do Sul, o clube goiano só volta a jogar no domingo (12), contra o Cruzeiro, no Antônio Accioly. Portanto, no total, o time tem cerca de dez dias de intervalo entre a vitória contra o Brusque na Copa do Brasil e este confronto com os mineiros. Resta agora, portanto, uma semana de preparação.
O tempo é bem-vindo, especialmente porque, se tem a vaga encaminhada para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-GO ainda mostrou muito pouco no Brasileirão. Com apenas um empate e três derrotas em quatro jogos, o time está na zona de rebaixamento e pode até mesmo entrar na 6ª rodada como o lanterna da competição. Claro, o torneio ainda está muito no início, mas os pontos perdidos neste início de campeonato podem fazer falta lá na frente.
O objetivo do técnico Jair Ventura é recuperar o time e especialmente dar maior fôlego físico a alguns jogadores que já estavam sentindo um certo desgaste. Além disso, recuperar o aspecto emocional também será importante já que, no início da competição, o Atlético-GO sofreu muito com as expulsões (até aqui, no torneio, são quatro no total, sendo duas contra Flamengo e São Paulo). Por fim, retornar com todos os atletas 100% e sem resquícios de lesões musculares será essencial.
Esta é a pior sequência de resultados do Atlético-GO na temporada. Ainda que tenha vencido o Brusque em Santa Catarina por 1 a 0, o Dragão nunca chegou a amargar uma série de apenas uma vitória em cinco jogos. Até então, a pior tinha sido nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Goiano quando, após vencer o Morrinhos na estreia, o time empatou o clássico com o Goiás e perdeu para o Vila Nova e para a Aparecidense. Depois, veio a série de quinze vitórias seguidas.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias