World Athletics vai premiar pela primeira vez medalhistas de ouro em Paris

World Athletics vai premiar pela primeira vez medalhistas de ouro em ParisFoto: Divulgação/Paris

A World Athletics anunciou, nesta quarta-feira, que dará, pela primeira vez na história das Olimpíadas, 50 mil dólares (cerca de R$ 250 mil na cotação atual) para os medalhistas de ouro do atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris. Toda a premiação chega a 2,4 milhões de dólares (por volta de 12 milhões de reais na cotação atual).

+ Paris 2024: Maratona aquática pode ser cancelada por qualidade da água do rio Sena

– A introdução de um bônus para os medalhistas olímpicos de ouro é um momento importante para a World Athletics e para o atletismo em geral, reforçando nosso compromisso de capacitar os atletas e reconhecer o papel vital que eles desempenham em todos os Jogos Olímpicos – disse o presidente da World Athletics, Sebastian Coe, em comunicado.

A quantia total do prêmio vem justamente da verba que o COI distribui a cada quatro anos para as federações esportivas. Serão 48 provas, com os corredores de revezamento dividindo 50 mil dólares (cerca de R$ 250 mil na cotação atual).

  • Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Pensando no futuro, a World Athletics também pretende fazer premiações financeiras para os medalhistas de prata e bronze nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!