Depois da eliminação para o Nova Iguaçu, o Vasco se prepara para a estreia pelo Campeonato Brasileiro e tem feito atividades visando a recuperação de seus atletas. Diante do Grêmio, em São Januário, o Cruz-Maltino fará uma homenagem ao maior ídolo de sua história: Roberto Dinamite. A informação é do portal ‘ge’.
O clube carioca aguarda a definição do dia e horário da partida, quando a CBF pretende desmembrar a primeira rodada e alocar as datas. No entanto, existe a chance de a partida ser marcada para 13 de abril, dia em que o maior ídolo da história do clube completaria 70 anos.
O Gigante da Colina, inclusive, pretende pedir a entidade para que o jogo aconteça no sábado, Dentre as possíveis homenagens, existe a chance de lançar uma camisa especial em homenagem ao ídolo
Além disso, em 2024, a entidade irá entregar o “Troféu Roberto Dinamite” ao artilheiro do Campeonato Brasileiro. A medida homenageia o maior artilheiro da história da competição, com 190 gols. O ex-atacante faleceu em janeiro do ano passado vítima de um câncer no intestino.
O Vasco também celebra os 50 anos do seu primeiro título brasileiro neste ano. Na época, em 1974, Dinamite foi artilheiro do campeonato pela primeira vez.
Artilheiro nato e eterno
Ao longo da carreira, Roberto Dinamite foi o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, título que ostenta há quase 40 anos. Vale lembrar que o último Brasileirão do ídolo foi em 1992.
O eterno atacante é o maior artilheiro do Campeonato Carioca, com 284 gols, assim como do Estádio de São Januário, com 184 gols.
Por fim, é o maior artilheiro da história do Vasco, com 708 gols e dos clássicos regionais do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 27 gols contra o Flamengo, 25 gols diante do Botafogo e 36 gols nos duelos com o Fluminense.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias