São Paulo mantém tabu de nunca ter vencido o Talleres na história

São Paulo mantém tabu de nunca ter vencido o Talleres na históriaFoto: Rubens Chiri/saopaulofc

A derrota por 2 a 1 para o Talleres na última quinta-feira (04), no Estádio Mario Alberto Kempes, deixou um gosto amargo para o São Paulo. Não apenas porque o elenco desperdiçou a chance de pontuar na Liberadores, mas porque o clube argentino mantém o tabu de nunca ter perdido para os brasileiros.

O São Paulo não fez um bom jogo contra o Talleres na Libertadores. Perdeu três jogadores no primeiro tempo por lesões, tomou dois gols e não conseguiu se impor fora de casa.

São Paulo e Talleres estão no grupo B da Libertadores com o Cobresal, do Chile, e o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Além da primeira rodada, eles farão outro duelo marcado para a sexta e última rodada da fase de grupos, dia 29 de maio, no MorumBIS, às 21h30 (de Brasília).

HISTÓRICO DE TALLERES x SÃO PAULO

Em toda a história, Talleres e São Paulo se enfrentaram em cinco oportunidades: três empates e duas vitórias para o time de Córdoba. O primeiro encontro aconteceu em 2001, na Copa Mercosul (já extinta), durante a fase de grupos. Empate sem gols no primeiro e segundo jogo do torneio, mas o Talleres avançou para a fase seguinte como líder do grupo, enquanto o Tricolor foi eliminado.

Dezoito anos depois, os clubes voltaram a se enfrentar. Em 2019, participaram da segunda fase da Pré-Libertadores, onde as equipes brigam por uma vaga na fase de grupos. O Talleres venceu o primeiro jogo por 2 a 0, enquanto o segundo terminou em empate sem gols. Com a vantagem, avançou para a terceira fase preliminar.

Em 2024, Talleres e São Paulo voltam a se enfrentar. Serão dois jogos durante a fase de grupos da Libertadores: na primeira rodada e na sexta. O Tricolor tem mais uma chance de quebrar o tabu contra o carrasco argentino e fazer história.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRÓXIMO JOGO DO SÃO PAULO

O próximo desafio do São Paulo vai ser na quarta-feira, 10 de abril, contra o chileno Cobresal, no MorumBIS, às 21h30 (de Brasília). O confronto é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e será transmitido pela Globo, ESPN e Star +.

O Talleres é o líder do grupo B com três pontos, enquanto Barcelona de Guayaquil e Cobresal estão empatados com um ponto em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O São Paulo ainda não marcou pontos.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!