Roger Machado destaca campanha do Juventude e deixa recado a adversários

Roger Machado destaca campanha do Juventude e deixa recado a adversáriosFoto: Divulgação / Juventude

O Juventude venceu o Corinthians, no Alfredo Jaconi, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Jean Carlos e Lucas Barbosa. Com a vitória sobre o Timão, o Jaconero é o terceiro colocado do Brasileirão, obtendo quatro pontos em duas rodadas disputadas. O alviverde está somente atrás de Flamengo e Inter, respectivamente. Ambos têm seis pontos. O rubro-negro ganha do Colorado nos critérios de desempate. O Verdão tem a mesma pontuação que Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Fortaleza, superando-os também devido aos critérios de desempate.

O triunfo conquistado na quarta-feira (17) gerou outro resultado positivo além dos primeiros três pontos na competição e a chegada ao topo da tabela de classificação. Por ter anotado contra o Criciúma na estreia do Campeonato Brasileiro e por ter balançado as redes de Cássio, o meia de 32 anos é um dos artilheiros do certame nacional. Jean Carlos está empatado com Wesley, do Inter, e Lima, do Fluminense, que, assim como ele, marcaram por duas vezes até agora.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Da mesma forma que o atual retrospecto foi obtido, um feito dentro histórico da Série A foi conquistado. Ao derrotar o Corinthians, o Papo atingiu oito jogos de invencibilidade sobre o Timão dentro de casa pela elite do futebol brasileiro. No total, são 21 anos sem perder no Alfredo Jaconi para os paulistas em duelos do Brasileirão.

Ao se manifestar na entrevista coletiva concedida depois da vitória diante dos corintianos, Roger Machado exaltou o desempenho do seu time durante o enfrentamento. No entanto, disse que, de maneira geral, o time liderado por ele vem tendo boas atuações nos últimos jogos. O treinador discorreu quanto ao que entende que tenha ocorrido de diferente contra o Corinthians em relação aos demais confrontos realizados recentemente.

— Eu penso que a gente fez um grande jogo mais uma vez. Em outros momentos dos grandes jogos, o que faltou foi o resultado. Hoje, imaginando um Corinthians, dentro das suas características, ampliando os alas com a saída de três com os volantes, era importante a gente compactar perto da bola. Assim teria sempre a proximidade e a chance de retomar e impedir que o Corinthians usasse a inversão de bola nos contra-ataques — ponderou.

O técnico também ressaltou o fato do Ju ter alcançado a terceira colocação da tabela do Brasileirão através do resultado positivo em cima da equipe treinada por António Oliveira, e garantiu que a sua equipe vai continuar impondo dificuldade aos adversários que o Verdão enfrentará no decorrer da competição.

— Foi uma vitória grande (contra o Corinthians). Um ponto fora e três em casa. É a primeira vitória para chegarmos ao nosso objetivo. Vamos nos caracterizar por ser esse time que faz um confronto duro. Vamos vender caro cada resultado. Os adversários precisam ter uma ideia que vão enfrentar um time chato, que vai tentar propor seu jogo da melhor forma possível. É o começo do campeonato só. A primeira amostra foi muito boa. Temos que ter os pés no chão. Sabemos o caminho e para manter é com muito trabalho e humildade — afirmou Roger Machado.

Como vem acontecendo frequentemente, o comandante juventudista decidiu escalar Nenê e Jean Carlos juntos desde o começo de uma partida. Em alguns momentos do primeiro tempo, ambos estavam conflitando taticamente dentro de campo. Contudo, após Roger iniciar a etapa complementar resolvendo esta situação, o técnico contribuiu para que o Papo colhesse bons frutos. Pelo lado esquerdo, Jean Carlos abriu o marcador e deu assistência para Lucas Barbosa fazer o segundo gol do jogo.

— Na minha chegada, me perguntaram se era possível o Nenê e o Jean jogarem juntos. Eu disse que tudo é possível. O Jean já fez essa posição e ele é um cara agudo no lado. Em Criciúma não houve essa sobreposição na mesma faixa do campo. Nosso time fica bastante tempo com a bola e com qualidade, isso nos dá umas vantagens — finalizou.

Em busca de manter a invencibilidade no Brasileirão, o Juventude vai encarar o Botafogo, fora de casa, pela terceira rodada da competição nacional, no próximo domingo (21), às 18h30. Jadson está suspenso para o confronto frente ao Glorioso. O volante foi expulso no duelo diante do time treinado por António Oliveira. Roger Machado também terá os desfalques de Gilberto, Alan Ruschel, Renan, Edson Carioca e Gabriel Taliari, que continuam no departamento médico.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!