O que está em jogo para Atlético-MG e Cruzeiro pelo Brasileirão

O que está em jogo para Atlético-MG e Cruzeiro pelo BrasileirãoFoto: Pedro Souza/Atlético

Atlético-MG e Cruzeiro já voltam a se encontrar após decisão do Campeonato Mineiro. O clássico mineiro na Série A do Campeonato Brasileiro acontecerá na terceira rodada da competição, com mando do Atlético-MG, na Arena MRV. O jogo vai acontecer no dia 20 de abril, às 21h (de Brasília).

Apesar do início de campeonato, a partida entre os dois vale muita coisa. Além da rivalidade local, Atlético e Cruzeiro têm objetivos distintos para o duelo e que pode dá ânimo para sequência da temporada.

A primeira vitória na Arena MRV

Atlético mais uma vez terá pela frente o rival Cruzeiro. Pela terceira rodada do Brasileiro, o Galo têm a chance de conquistar a primeira vitória sobre o rival, sob seus domínios, e também ultrapassá-lo na tabela de classificação.

Por outro lado, Milito tem a chance de seguir invicto contra a Raposa, já que disputou a final do Estadual e obteve um empate e uma vitória e, consequentemente, o título.

Melhora da defesa

Às vésperas do clássico contra o Atlético, o técnico Fernando Seabra comentou sobre o momento defensivo ruim do Cruzeiro. Em 2024, o time celeste já sofreu 19 gols em 17 partidas, sendo que 11 deles foram registrados nos últimos seis jogos. A partida é uma oportunidade para passar ilesa em campo.

Clássico do desempate em 2024

No ano, será o quarto clássico entre os arquirrivais. Ao todo, cada lado conquistou uma vitória e houve, ainda, um empate. O Galo ainda com um peso por ter ganho o Estadual.

Raposa e Galo no Brasileirão

Após o empate fora de casa contra o Fortaleza, o Cruzeiro chegou a quatro pontos em seis disputados. Com duas rodadas, o time celeste ocupa a 5ª posição na tabela do Brasileirão.

Do outro lado, o Atlético-MG acumulou dois empates e dois pontos conquistados. O primeiro, por 0 a 0, na estreia com o Corinthians, em São Paulo. O outro, por 1 a 1, no confronto em casa com o Criciúma.

Por um acordo selado no início deste ano, os clássicos entre Galo e Raposa serão com torcida única, sem a presença da torcida visitante. A decisão valerá para os clássicos desta temporada e de 2025.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!