Nos pênaltis, CRB vence Botafogo PB e é semifinalista da Copa do Nordeste

Nos pênaltis, CRB vence Botafogo PB e é semifinalista da Copa do Nordeste

Nos pênaltis, CRB vence Botafogo PB e é semifinalista da Copa do NordesteFoto: Francisco Cedrim/CRB

CRB e Botafogo da Paraíba ficaram no empate em 0x0 na noite desta terça-feira (9), pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. Com o resultado no tempo normal empatado, o jogo foi para os pênaltis, e o Gato de Alagoas venceu por 4×3 nas penalidades, eliminou o Belo e está classificado para as semifinais do Nordestão ao vencer no Rei Pelé. Nas semifinais, pega o vencedor do confronto entre Bahia e Náutico.

+ LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o CRB pegando mais na bola, buscando espaços para atacar. Mike mandou a bola na trave de Dalton. O Botafogo buscou mais estudar o adversário e sair com segurança de sua área, e chegou a marcar com Jorginho, aos 30 minutos, mas o árbitro anulou o gol após o VAR ver que o atleta ajeitou a bola no braço. O Belo ainda teve mais três chances de marcar, mas parou em Matheus Albino, deixando a etapa inicial em 0x0.

No segundo tempo, os goleiros de ambos os clubes trabalharam no início. Welder chutou rasteiro e Dalton defendeu o lance, salvando o Botafogo. O CRB passou a rondar a área do Belo. Quem brilhou na etapa final foi Dalton. O goleiro do Botafogo salvou o time diversas vezes, fazendo boas defesas. E assim, levou a partida para os pênaltis, já que o empate em 0x0 seguiu até o apito final no Rei Pelé.

PENALIDADES MÁXIMAS

O Belo começou cobrando com Wendel Lomar abrindo as penalidades. Anselmo Ramon empatou na sequência. Pipico perdeu para o Botafogo e Gegê botou o Galo na frente, 2×1. Lenon fez para os paraibanos e Falcão para o CRB. Depois Paulinho marcou pro Belo e Matheus Ribeiro pro Galo. E no fim, Júlio Rush perdeu para o Botafogo, dando a vitória e classificação para o CRB no Rei Pelé.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O CRB tem pela frente a estreia no Campeonato Brasileiro Série B de 2024. Visita o Novorizontino no sábado ou domingo (24 ou 25 de abril). E o Botafogo PB estreia no Brasileiro Série C contra o Floresta, no mesmo fim de semana. Antes, o Belo tem uma decisão pela frente. Enfrenta o Sousa na grande final do Campeonato Paraibano de 2024. No confronto de ida, tudo igual no Marizão, 0x0.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!