O campeão alemão Bayer Leverkusen empatou na raça com o Borussia Dortmund, em 1×1, pela 30ª rodada da Bundesliga, no Signal Iduna Park. Após sofrer um gol nos minutos finais, os Aspirinas foram buscar o resultado e segue na missão de se tornar o único vencedor nacional invicto. Já o Borussia, apesar do resultado, reduziu a distância para a zona de classificação da Liga dos Campeões da Europa para dois pontos.
+ Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
Primeiro tempo pouco inspirado
Mesmo poupando jogadores nesta reta final de temporada, o Bayer Leverkusen começou melhor que o Borussia Dortmund. Pressionando bastante a saída de bola dos donos da casa, os Aspirinas reduziram o poder criativo do time adversário e ainda criou algumas chances, mas nenhuma de grande perigo. O momento mais agudo do Leverkusen foi um lance suspeito de pênalti sobre Tella, que não foi marcado pois a falta aconteceu fora da área.
Já o Dortmund seguia esbarrando nos problemas de criação. Com isso, tentava compensar na base da pressão na saída de bola, que também não era muito efetiva. Pelo contrário: o Borussia cometeu faltas duras e viu três jogadores receberem cartões amarelos ainda na etapa inicial.
+ Verstappen vence o GP da China e chega a quatro vitórias em cinco corridas em 2024 + WSL: Jack Robinson e Gabriela Bryan são campeões em Margaret River
Clima esquenta nos minutos finais e campeão evita derrota na raça
Na volta para a segunda etapa, o Leverkusen passou a criar um pouco mais. O melhor lance nos primeiros minutos do tempo final foi de Tella, que recebeu de Hofmann, dividiu com o goleiro Köbel, finalizou devagarinho, mas viu o arqueiro do Dortmund salvar em cima de linha. Buscando o gol, o técnico Xabi Alonso colocou Florian Wirtz para tentar resolver a partida.
O meia até entrou bem, mas foi o Dortmund quem abriu o placar, aos 80’. Em jogada iniciada numa cobrança de lateral, Sabitzer cruzou com perfeição para Fullkrug, que finalizou com estilo para o gol. Minutos depois, o tempo fechou no Signal Iduna Park: Schloterbeck deu entrada duríssima em Frimpong, que perdeu a cabeça e foi cobrar o zagueiro. O clima esquentou e os jogadores dos times iniciaram um empurra-empurra. O árbitro chegou a expulsar o atacante Boniface, mas voltou atrás após consultar o VAR
Precisando, ao menos, empatar para seguir invicto na Bundesliga e na temporada, o Leverkusen foi para o abafa nos acréscimos. Aos 96, Grimaldo cobrou falta com muito veneno, mas viu Köbel operar um milagre. Na sequência, Wirtz cavou um escanteio e, na cobrança, mandou a bola na cabeça de Stanisic, que empatou o jogo na raça, mantendo a invencibilidade do Bayer.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias