Ginasta contrai meningite e morre 24 horas após primeiros sintomas

María Herranz Gómez morreu após contrair meningiteReprodução / Twitter

A morte de uma jovem atleta abalou a ginástica espanhola na última quinta-feira (18). María Herranz Gómez, de apenas 17 anos, morreu após contrair meningite. Segundo informações divulgadas pela Câmara Municipal de Cabanillas del Campo, onde a ginasta residia, o falecimento ocorreu apenas 24 horas depois de a jovem apresentar os primeiros sintomas.

María competia pelo Clube Ruditramp e vinha se destacando na ginástica de trampolim. Ela participou, recentemente, do Mundial da modalidade para a categoria entre 17 e 21 anos, que aconteceu em Birmingham, na Inglaterra. A atleta também marcou presença no campeonato espanhol do ano passado e conquistou resultados expressivos no torneio.

A Federação Nacional de Ginástica da Espanha lamentou a morte da atleta por meio de uma publicação nas redes sociais: “Lamentamos profundamente o falecimento de María Herranz, ginasta do Clube Ruditramp, que nos representou no último Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim por idades. Nossas mais profundas condolências aos familiares e amigos. A ginástica espanhola sempre lembrará de você”, escreveu a entidade.

Desde la RFEG lamentamos profundamente el fallecimiento de María Herranz, gimnasta del Club Ruditramp que nos representó en el pasado Campeonato del Mundo por edades de gimnasia trampolín. Nuestro más sentido pésame a familiares y amigos. La gimnasia española siempre te recordará pic.twitter.com/tiOwYdLHf6

— RFEGimnasia (@RFEGimnasia) April 18, 2024

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!