O Fortaleza fez história nesta quinta-feira, 25, em missão pela Copa Sul-Americana. O Leão do Pici entrou em campo, no Castelão, e recebeu o gigante argentino Boca Juniors. Sem tomar conhecimento do tamanho do adversário, a equipe brasileira goleou por 4 a 2 e ficou perto de confirmar a classificação na próxima fase do torneio continental.
O encontro entre o atual vice-campeão da Libertadores com o atual vice-campeão da Sul-Americana entregou emoção e chuva de gols. A equipe argentina viajou com uma equipe mista de olho na Copa da Liga, competição em fase final.
A rede balançou logo aos quatro minutos de jogo, com Lucero batendo na saída do goleiro Romero. O Boca empatou ainda no primeiro tempo com Merentiel aproveitando cruzamento próximo da pequena área. Apesar dos gols e da movimentação, o Fortaleza não fez um grande início de jogo.
A situação virou completamente na etapa final. O Leão do Pici foi fulminante e mandou três bolas na rede em apenas 12 minutos de jogo. Outra vez com Lucero, agora pelo alto, e na sequência com doblete de Yago Pikachu. A equipe xeneize respondeu nos minutos finais com Zenón, mas a goleada já estava sacramentada.
Com esse resultado, o Fortaleza abre cinco pontos de vantagem na liderança do grupo, com nove tentos conquistados. O Boca fica atrás, com apenas quatro, seguido por Sportivo Trinidense e Nacional Potosí.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias