O Flamengo visita o Palmeiras, neste domingo (21) no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com três desfalques confirmados. Pedro e De La Cruz, apresentaram desgaste físico e vão começar o jogo no banco de reservas. Everton Cebolinha está totalmente descatado para a partida, com uma lesão confirmada na panturilha direita.
O técnico Tite vem falando sobre o desgaste físico de alguns jogadores, desde a final do Campeonato Carioca, onde o Flamengo usou força máxima nos dois jogos. Após isso, as únicas partidas onde alguns titulares foram poupados, foram na Libertadores. Contra o Millionários, na estreia que terminou em empate, Ayrton Lucas e Luiz Araújo começaram no banco e Matías Viña e Bruno Henrique foram titulares. E no outro jogo, Fabríco Bruno deu lugar a Léo Ortiz, na dupla de zaga.
Para o duelo contra o Palmeiras, o provável Flamengo é: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Arrascaeta, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos. Essa será a primeira partida do atacante Carlinhos, como titular do Rubro-Negro, desde a sua chegada recente após o fim do estadual. O centroavante de 1,95m foi o vice-artilheiro do Cariocão pelo Nova Iguaçu com 8 gols.
O Flamengo voltou a liderar uma rodada de Brasileirão pela primeira vez, na última rodada, desde o último jogo do Campeonato de 2020, quando a equipe foi campeã. O Rubro-Negro venceu o Atlético-GO e o São Paulo nos dois primeiros jogos de 2024, enquanto o Palmeiras venceu o Vitória, mas perdeu para o Internacional.
A decisão por poupar Pedro e De La Cruz, além do desgaste físico, se dá pela sequência de jogos difícies que o Flamengo terá pela frente. Na próxima quarta-feira (24), o time enfrenta o Bolivar, em La Paz (Bolívia), pela Libertadores, em uma partida que será disputada com altitude superiro à 3600m. Após isso, o Flamengo terá um clássico contra o Botafogo, na quarta rodada do Brasileirão.
Flamengo e Palmeiras entram em campo, neste domingo (21), às 16h de Brasília, no Allianz Parque em um confronto importante para a sequência do Campeonato. O Alviverde é o atual bi-campeão Brasileiro e tem tido o Rubro-Negro como rival nas principais competições, desde 2018.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias