Escola de Governo está com inscrições abertas para cursos de Gestão de Finanças Pessoais e Cartilha Verde

A Escola de Governo, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), está com inscrições abertas para dois cursos no formato de ensino a distância (EaD): Gestão de Finanças Pessoais e Cartilha Verde de Mato Grosso. Ao todo são ofertadas 450 vagas, que contemplam os servidores públicos do Poder Executivo de Mato Grosso.

O curso de Gestão de Finanças tem o objetivo de ensinar os servidores a melhor forma de lidar com as finanças pessoais. Sua matriz curricular passa por quatro módulos que vão desde inteligência emocional, planejamento pessoal e familiar, organizar despesas e princípios e formas de investimento.

A capacitação tem carga horária de 30h e fica com inscrições abertas até dia 26 de abril pelo site de capacitações da Controladoria Geral do Estado, ou clicando AQUI.

Quanto à capacitação da Cartilha Verde de Mato Grosso, as inscrições vão até dia 28 de abril, e é composto pela carga horária de 25h. Como o nome sugere, o treinamento discutirá diretrizes voltadas para a sustentabilidade em edificações da Administração Direta de Mato Grosso.

A ementa do curso prevê a apresentação de diretrizes de sustentabilidade, conservação e eficiência de energia elétrica, uso da água e dos recursos hídricos aplicadas a prédios públicos. O objetivo do curso é disseminar a publicação da “Cartilha sobre Construções Verdes no Estado de Mato Grosso” aos gestores e servidores técnicos estaduais e capacitar os mesmos para aplicarem os parâmetros e diretrizes desse documento nos projetos e obras administrativas. 

Para se inscrever neste curso, clique AQUI.

*Com supervisão de Dayanne Santana

Fonte: Governo MT – MT

O post Escola de Governo está com inscrições abertas para cursos de Gestão de Finanças Pessoais e Cartilha Verde apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!