Em jogo de duas viradas, LOUD vence a paiN Gaming e conquista o tetra do CBLOL

Em jogo de duas viradas, LOUD vence a paiN Gaming e conquista o tetra do CBLOLVITOR MACHADO

Na tarde deste sábado (20), LOUD e paiN Gaming decidiram nos estúdios da Riot Games, a grande final do 1º Split do CBLOL 2024. E depois de cinco jogos e duas viradas, a Verduxa venceu por 3 a 2 e conquistou o tetracampeonato da competição.

Além do título, a LOUD embolsa uma quantia de R$ 115 mil e a classificação para o Mid-Season Invitational (MSI) 2024. A equipe brasileira vai estrear contra a chinesa Top Esports, na fase de entrada.

Para saber tudo sobre o League of Legends, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

JOGO 1

As duas equipes fizeram um early game bastante equilibrado e sem se expor, focaram nos apenas nos objetivos. Na transição para o mid game, o ritmo não mudou e ambos jogaram power farme, avançando as sides, esperando o spykes de seus campeões. 

A paiN Gaming arriscou uma chamada de Barão, mas a LOUD conseguiu roubar o objetivo, avançar no mapa com o buff e encaminhar a partida. Com um pickoff na rota, a LOUD aproveitou a vantagem numérica e a partiu ainda munidos com o objetivo até a base rival, vencendo a partida.

JOGO 2

A paiN Gaming veio com lane swap para a segunda partida, mas logo na primeira luta, a LOUD se saiu melhor, anulando a estratégia rival. Apesar da desvantagem, os Tradicionais conseguiram duas ótimas luta em sequência, deixando o jogo em igualdade. 

Assim como no primeiro jogo, a paiN Gaming errou na tomada decisão. Após perder uma torre, a equipe dos Tradicionais iniciar um engage, mas o contra-ataque da LOUD foi espetacular, rendendo três abates e abrindo espaço para o Barão. Contudo, a LOUD acabou se excedendo e sofrendo um pickoff, cedendo espaço para o Barão, deixando os Tradicionais vivos no mapa. 

Com mais um Barão e a alma da montanha, a paiN Gaming conseguiu passar à frente no mapa e com isso, marchou para a base da LOUD, que não conseguiu se defender e acabou sucumbindo a derrota.

JOGO 3

A paiN Gaming entrou no rift acelerando desde os primeiros minutos e monopolizando todos os objetivos e na primeira grande luta, os Tradicionais aplicaram um ace limpo, passando a frente a partida. Contudo, minutos depois, foi a vez da LOUD garantir um ace, deixando o jogo totalmente empatado. Com o passar dos minutos, o ritmo se manteve e com um jogo muito próximo, ninguém conseguiu abrir vantagem no mapa.

A primeira grande vantagem da partida ficou nas mãos da paiN, ao conquistar a alma infernal. Com o segundo bônus de Barão, os Tradicionais avançaram pela rota inferior até o nexus, vencendo a partida. 

JOGO 4

A quarta partida teve um desenrolar mais lento, com poucas lutas e muito foco nos objetivos neutros, com as equipes priorizando as sides. Contudo, bastou um bônus de Barão para a LOUD avançar as rotas e abrir vantagem no ouro. Mas minutos depois, a paiN encaixou uma ótima luta, que lhe rendeu também o Barão, mas que não foi aproveitado, deixando a partida igual. 

O jogo seguiu tenso de ambos os lados até a decisão de ambas as equipes irem para o quarto Barão. No estouro da luta, a LOUD executou melhor, garantindo um ace e partindo pela rota do meio até a base, finalizando a partida.

JOGO 5

Desde os primeiros minutos a partida mostrou um certo equilíbrio. Apesar de a paiN ter começado melhor, a LOUD achou uma boa iniciação e com o passar dos minutos, foi achando espaços para fazer boas execuções no mapa. 

A paiN Gaming fez uma chamada de Barão e até eliminou o jungler rival antes de cair o objetivo, mas na sequência da jogada, o buff ficou com a Verduxa, que abriu ainda mais sua vantagem no mapa.  A partida parecia encaminhada até a disputa pelo ponto de alma, onde os Tradicionais conseguiram um ace, respirando na partida. 

No fim, as duas equipes foram para luta na rota do meio e a LOUD garantiu um ace. Com vantagem numérica, a Verduxa rumou livre até a base da paiN Gaming, fechando a série e conquistando mais um título.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!