Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Botafogo reestreia na fase de grupos da Libertadores após sete anos ausente

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Botafogo reestreia na fase de grupos da Libertadores após sete anos ausente Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo fará sua reestreia na Libertadores após ficar sete anos ausente da competição continental, nesta quarta-feira (3) às 19h, no Estádio Nilton Santos contra o Junior Barranquilla. Este será o primeiro confronto da história entre ambas as equipes. 

A última participação do Alvinegro na competição continental foi em 2017, quando também teve que passar pelas fase qualificatórias onde eliminou Colo-Colo e Olímpia. Já na fase de grupos daquele ano caiu no mesmo grupo de Atlético Nacional (COL), Estudiantes (ARG) e Barcelona (ECU), o que era considerado o grupo da morte da competição, mesmo assim o Botafogo passou em primeiro com 10 pontos.    

Desde então muita coisa mudou no Botafogo, desde 2022 o futebol do clube é comandado por John Textor que é acionista majoritário da SAF. Além disso, hoje o clube está mais organizado em relação a antigamente e pode fazer grandes investimentos no mercado de transferências e melhorar a sua infraestrutura fora de campo. 

Para esta Libertadores, o Botafogo também teve que passar pela Pré-Libertadores após ficar de fora do G4 por conta da derrocada que teve no final do Brasileirão do ano passado. Nas fases preliminares, o Alvinegro primeiro eliminou o Aurora (BOL) vencendo por 7 a 1. E por último eliminou o Red Bull Bragantino em dois jogos emocionantes por 3 a 2 no agregado. 

A partida desta quarta-feira marcará a última aparição de Fábio Matias como técnico interino da equipe, ele continuará no clube e será assistente de Artur Jorge que está muito perto de ser anunciado pelo clube.   

Para a partida de logo mais, o Botafogo não poderá contar com o lateral-direito titular Damián Suárez que foi expulso no segundo jogo contra o Bragantino. Outro jogador que desfalcará o Alvinegro será o zagueiro Pablo, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular. Por outro lado, Patrick de Paula, Jeffinho e Luiz Henrique se recuperaram de suas lesões e jogaram diante do Boavista no último domingo. 

Prováveis escalações 

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Mateo Ponte (Rafael), Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares. Técnico: Fábio Matias.

Desfalques: Pablo (lesionado) e Damián Suárez (suspenso).

JUNIOR BARRANQUILLA

Santiago Mele; Gabriel Fuentes, Jermein Peña, Brayan Ceballos, Walmer Pacheco; Didier Moreno, Víctor Cantillo, Deiber Caicedo, José Enamorado; Yimmi Chará e Carlos Bacca. Técnico: Arturo Reyes.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE