Botafogo anuncia a contratação do técnico Artur Jorge

Botafogo anuncia a contratação do técnico Artur JorgeFoto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

O Botafogo anunciou oficialmente a contratação do técnico português Artur Jorge. O técnico de 56 anos estava no Braga. Ele assina um contrato válido de dois anos e irá comandar o Alvinegro no restante da temporada.

O Alvinegro pagou uma compensação de cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,84 milhões). Esse valor é bem menor do que a multa inicial que era de 10 milhões de euros. 

Artur Jorge fez quase toda sua carreira como técnico quase toda no Braga, treinou todas divisões de base e o time B. Ele só teve uma experiência fora dos Guerreiros do Minho, que foi em 2013 quando treinou o time profissional do Tirsense, nas divisões inferiores de Portugal. Em 2022 após a demissão de Carlos Carvalhal assumiu a equipe e permaneceu no comando até o momento. Essa será a primeira experiência do técnico trabalhando fora de Portugal.

Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Nesta temporada a equipe jogou a Champions League nesta temporada, no entanto ficou em terceiro no mesmo grupo com Real Madrid e Napoli e foi para Europa League, onde foi eliminado pelo Qarabag na primeira fase mata-mata. Ainda nesta temporada, o Braga venceu a Taça da Liga de Portugal após derrotar o Estoril nos pênaltis. Os Guerreiros do Minho ocupam a quarta colocação da Liga Nos, com 53 pontos. 

Para poder fazer sua estreia no comando do Botafogo, Artur Jorge ainda precisará passar por todo processo burocrático para tirar seu visto de trabalho. O próximo jogo da equipe será na semana que vem dia 11, diante da LDU, em Quito.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!