Atlético-MG e Sport medem forças nesta terça (30), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será às 21h30, na Arena MRV. O Galo mira o terceiro título da competição. Já o Leão da Ilha, o segundo troféu.
O embate marca o encontro dos dois times que ocupam a vice-liderança das duas principais divisões do Brasileirão. Enquanto o Alvinegro está na segunda posição da Séria A com oito pontos, o time pernambucano soma seis e o vice-colocado na Série B.
Galo e Leão se enfrentam pela quinta vez em mata-mata da Copa do Brasil. O time mineiro levou a melhor em 1995, 2002 e 2010. Em 2003 deu o Rubro-negro.
Como o Atlético está na Libertadores, a equipe já entra nesta fase da Copa do Brasil. Por outro lado, para chegar até aqui, o Sport precisou passar pelo Trem, do Amapá, e o Murici, de Alagoas, nas duas primeiras fases.
Para o duelo desta terça, Gabriel Milito deve promover o retorno do atacante Hulk, que foi poupado no último final de semana. Rubens e Paulo Vitor, lesionados, seguem de fora. A expectativa é que o treinador coloque força máxima no jogo de ida para tentar fazer o resultado em Belo Horizonte.
Sem perder há 13 jogos, o time nordestino chega para o confronto com o atacante Chrystian Barletta e o meia Alan Ruiz como dúvidas. O restante do time fica à disposição do treinador argentino, Mariano Sosa, que, inclusive, elogiou o trabalho do técnico Milito, na última semana.
+ Leia as notícias do Sport
RETROSPECTO
O retrospecto geral aponta equilíbrio no confronto. De acordo com o site O Gol, são 54 jogos, com 23 vitórias do Galo, 20 do Leão da Ilha e 11 empates.
Pela Copa do Brasil, o Atlético leva ampla vantagem. São cinco triunfos do Alvinegro, um do Sport e dois empates.
Nos últimos 20 confrontos, o time pernambucano venceu apenas três. O último triunfo foi pela oitava rodada do Brasileirão de 2018, quando o Leão bateu o Galo por 3 a 2, na Ilha do Retiro. Depois disso, o time mineiro venceu quatro partidas. Uma ficou empatada.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Sport – 3ª fase Copa do Brasil 2024
- Data-Hora: 30 de abril, 21h (horário de Brasília);
- Local: Arena MRV, Belo Horizonte;
- Árbitro: Bruno Mota Correia- RJ;
- Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira – RJ;
- Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira – RJ;
- Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano – RJ;
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC;
- Onde assistir: Premiere e Sportv.
+ Leia as notícias do Atlético-MG
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson; Saraiva, Jemerson, Battaglia e Guilherme Arana; Otávio, Zaracho e Alan Franco; Scarpa, Hulk e Paulinho.
Técnico: Gabriel Milito
Desfalques: Rubens e Paulo Vitor (lesionados)
Sport: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus e Lucas Lima; Fabricio Domínguez, Romarinho e Gustavo Coutinho.
Técnico: Mariano Soso
Desfalques: Chrystian Barletta e Alan Ruiz (possíveis desfalques)
PALPITE
Michael Martins, setorista do Atlético-MG: “O Atlético-MG vive a melhor fase da temporada com uma invencibilidade de nove jogos. Desde que Milito chegou, o time passou a jogar bem e a conquistar os resultados. Nesta terça, enfrenta o Sport que está 100% na Série B e não perde há 13 jogos. Apesar do adversário difícil, acredito que pelo elenco, fator casa e a forma de jogar, o Galo é favorito”
Palpite: Atlético-MG 2 x 0 Sport
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias