Após título da Supercopa, aproveitamento com Thiago Carpini despenca; veja

Após título da Supercopa, aproveitamento com Thiago Carpini despencaFoto: Rubens Chiri/saopaulofc

Com Thiago Carpini, o São Paulo conquistou o seu primeiro título da Supercopa do Brasil em fevereiro de 2024, contra o Palmeiras. O elenco teve um bom início no Paulistão, mas viu o aproveitamento desabar com a eliminação para o Novorizontino nas quartas de final e a derrota para o argentino Talleres na estreia da Libertadores.

Com a saída de Dorival Junior para a Seleção Brasileira, o técnico Thiago Carpini assumiu o comando do São Paulo em 21 de janeiro de 2024, com vitória por 3 a 1 diante do Santo André, em casa, no Paulistão. O time seguiu invicto até a final da Supercopa do Brasil, onde venceu o Palmeiras por 4 a 2, em Belo Horizonte, a sua primeira taça da competição.

Durante a boa campanha, o São Paulo alcançou 73% de aproveitamento, segundo dados do GE. No entanto, o desempenho ruim dentro de campo fez esse número cair para 43%, com apenas três vitórias, três empates e quatro derrotas entre Paulista e Libertadores.

Nas quartas de final do estadual, o São Paulo perdeu nos pênaltis para o Novorizontino. Com tempo de sobra, o grupo treinou para a estreia na Libertadores, mas o Tricolor acabou derrotado pelo Talleres fora de casa, em Córdoba, por 2 a 1, com três jogadores machucados no primeiro tempo.

Acompanhe o histórico do aproveitamento do São Paulo sob o comando de Thiago Carpini até aqui.

Campeonato Paulista: São Paulo 3 x 1 Santo André Mirassol 1 x 1 São Paulo São Paulo 1 x 0 Portuguesa Corinthians 1 x 2 São Paulo

Supercopa do Brasil: Palmeiras 2 x 4 São Paulo

Campeonato Paulista: São Paulo 3 x 0 Água Santa Ponte Preta 2 x 0 São Paulo São Paulo 0 x 1 Santos São Paulo 2 x 2 RB Bragantino Guarani 1 x 1 São Paulo Inter de Limeira 0 x 3 São Paulo São Paulo 1 x 1 Palmeiras Ituano 2 x 3 São Paulo São Paulo 5 x 6 Novorizontino

Libertadores: Talleres 2 x 1 São Paulo

TORCEDORES RECLAMAM DE THIAGO CARPINI

Nas redes sociais, o trabalho de Thiago Carpini tem sido alvo de críticas da torcida são-paulina, principalmente pela queda no aproveitamento. A derrota para o Talleres, na estreia da Libertadores, colocou o treinador no olho do furacão.

– Eu quero o Thiago Carpini demitido amanhã – publicou a internauta após o duelo contra o time argentino na quinta-feira. Além do resultado, o Tricolor também deixou a desejar no futebol, com poucas chances de gol.

– Thiago Carpini tá no rol dos piores treinadores que eu já vi no São Paulo, e olha que já vi treinador ruim – comentou um torcedor nas redes sociais.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRÓXIMO JOGO DO SÃO PAULO

O São Paulo irá receber o chileno Cobresal na próxima quarta-feira, 10 de abril, às 21h30 (de Brasília), no MorumBIS, pela segunda rodada da Libertadores. O torcedor pode acompanhar o duelo na Globo, ESPN e Star +.

O Tricolor está no grupo B ao lado do Talleres, da Argentina, e do Barcelona de Guayaquil, do Equador. Na última quinta-feira perdeu para o elenco argentino e por isso não tem pontos na fase de grupos.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!