Abel pede calma com Estevão, nova joia do Palmeiras

Abel pede calma com Estevão, nova joia do PalmeirasFoto: Reprodução

O Palmeiras venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 1, pela segunda rodada da Libertadores na última quinta-feira, 11, no Allianz Parque. Um dos gols da vitória foi marcado por Estevão, jovem de 16 anos que foi titular no duelo. Após a partida, Abel Ferreira tentou conter a empolgação com a nova joia, repetindo estratégia utilizada com Endrick.

Estevão recebeu um tratamento parecido ao do companheiro, que faz seus últimos jogos antes da ida para o Real Madrid. Em coletiva de imprensa, ao lado do próprio Estevão, Abel repetiu a frase sobre “ir para a Disney”.

“Que ele vá para Disney porque um foi e foi vendido ao Real Madrid. Mas espero que não seja vendido e fique aqui conosco. Fico feliz que fizeste um bom jogo, mas, do mesmo modo, dizia: ‘Calma, que tudo acontece no tempo de Deus. Fico feliz, porque merece, fruto do trabalho dele também’”, disse o treinador.

“Parabéns aos pais dele, que certamente são bons pais, porque é um bom moleque. Luis, Estevão, Endrick, são meninos de bom coração. Eu, como treinador e formador, e vocês, como jornalistas, acredito que em cinco, seis anos as coisas podem ser muito boas, não para mim, para o Brasil”, prosseguiu.

Quem é Estevão, o “Messinho” do Palmeiras

Estêvão Willian Almeida de Oliveira Gonçalves, nascido em Franca (SP), em 24 de abril de 2007, iniciou sua trajetória na base do Cruzeiro e chegou ao Palmeiras em 2021, aos 14 anos.

Aos 16 anos, o ponta, que na base era conhecido como “Messinho” por semelhanças na forma de jogar com Lionel Messi, tem sete partidas como profissional e dois títulos (Brasileirão 2023 e Paulista 2024). O tento pela Libertadores foi o seu primeiro com a camisa alviverde.

Figura constante nas seleções brasileiras inferiores, ele acumula troféus na base, incluindo a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 e dois Brasileiros sub-17, em 2022 e 2023, sempre atuando com atletas acima da sua idade.

Campeão paulista, o Palmeiras conseguiu o primeiro êxito na Libertadores. Agora, o Verdão se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 14, o time de Abel Ferreira visita o Vitória.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!