Vertappen abre temporada 2024 com ‘pole postion’ no Bahrein

Vertappen abre temporada 2024 com ‘pole postion’ no BahreinJoão Scistowicz

Na primeira classifcação do ano, Max Vertappen manteve o domínio das últimas duas temporadas e garantiu que lagará na primeira colocação, no Bahrein. Essa foi a trigésima terceira ‘pole position’ do piloto da RedBull na carreira, e agora aos 26 anos, Vertappen é o quinto piloto da história da F1 com mais ‘poles’, ao lado de Alain Prost e Jim Clarke.

Leclerc e Russel serão o segundo e terceiro colocados na largada da corrida de amanhã, respectivamente. A grande surpresa do dia foi Hulkenberg, que sairá na décima posição. As decepções ficaram com Hamilton, que ficou sete posições atrás de seu companheiro de equipe e as duas Alpines, que foram os piores carros da classificação.

Veja abaixo a classificação completa e como será a ordem de largada do GP do Bahrein e um resumo do Q1, Q2 e Q3

Q1

A primeira etapa da classificação ficou marcada pela decepção da Alpine, que teve Gasly como último colocado e Ocon o penúltimo. Também foram eliminados Logan Sargeant, da Williams, Guanyu Zhou e Valtteri Bottas, ambos da Sauber. Os tempos mais rápdos foram de Sainz, Stroll e Verstappens, respectivamente.

Q2

A grande surpresa do Q2 foi Hulkenberg, que fez o sexto tempo mais rápdo e avançou para a última fase de classificação. De resto, sem grandes surpresas, com os dois carros da AlphaTauri eliminados, junto com Stroll, Albon e Magnussen.

Q3

Vertapepen conseguiu sua primeira pole do ano, com uma vantagem de 0.2 segundos para Leclerc, o segundo colocado. O piloto da RedBull mostrou que ainda tem o melhor carro do grip, mas ainda se aproveitou de um vácuo de Piastri, que fechava sua volta, enquanto Verstappen abria sua última tentativa. A grande decepção foi Hamilton, que lagará na nona colocação, sete posições atrás de seu companheiro de equipe George Russel.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!