Vasco fecha a contratação de Clayton Silva, atacante do Casa Pia-POR

Vasco fecha a contratação de Clayton Silva, atacante do Casa Pia-PORFoto: Reprodução / Casa Pia

O Vasco chegou a um acordo para contratar o atacante Clayton Silva, de 25 anos, e aguarda a chegada do atleta ao Rio para anunciar oficialmente a contratação. Atualmente, o jogador defende o Casa Pia, time da primeira divisão de Portugal.

+ https://esportenewsmundo.com.br/vasco-envia-pedido-para-o-jogo-da-ida-da-semifinal-no-maracana/

A previsão de chegada de Clayton no Brasil é quarta-feira (4), e então deve seguir para realizar exames médicos e assinar com o Cruz-Maltino. As conversas sobre o reserva imediato de Vegetti são para empréstimo com opção de compra, modelo que não deve ser dificultado por seu clube atual.

A diretoria, em parceria com a SAF, tinha interesse em contratar um jogador da posição pois sentia que essa era a principal carência do elenco atual. O brasileiro revelado pelo Lajeadense-RS tem passagens por Juventude, Vila Nova e Coritiba, antes de chegar a Portugal em 2022. Na atual temporada, Silva já entrou em campo em 30 partidas com a camisa do Casa Pia, marcou 12 gols e deu duas assistências.

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O atacante surgiu como solução imediata para esquecer o fracasso na compra de André Silva, do Vitória de Guimarães, que decidiu ir para o São Paulo. O Vasco agiu no mercado internacional para encontrar um atleta que se encaixasse no perfil solicitado por Ramón Díaz. Inclusive, Clayton pode fazer tanto a posição de camisa 9 clássico como a de um segundo atacante que ajuda na criação de jogadas. A versatilidade agrada a comissão técnica do Gigante da Colina.

O movimento da diretoria para suprir essa ausência deve ser o último na janela de transferências do início da temporada. Até agora, o Almirante já anunciou as contratações de Keiller, João Victor, Rojas, Victor Luis, Galdames, Sforza, David e Adson. Ou seja, Clayton será a nona contratação do Vasco em 2024.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!