No próximo domingo (10), a Seleção Brasileira de Futebol Feminino disputará o título da Copa Ouro. O torneio é organizado pela CONCACAF e reúne as melhores equipes das Américas do Norte, Central e Sul. O desafio será contra os Estados Unidos, a seleção mais laureada do futebol feminino mundial.
Para alcançar essa conquista inédita, a equipe comandada por Arthur Elias terá, todavia, que quebrar um tabu que já dura mais de três décadas: vencer as norte-americanas em seu próprio território pela primeira vez. Em todas as 10 partidas disputadas entre as duas equipes nos Estados Unidos, a vitória ficou com as anfitriãs.
Além da invencibilidade em solo norte-americano, os Estados Unidos têm sido um adversário difícil para o Brasil ao longo dos anos, conquistando 23 vitórias em 30 jogos disputados entre as duas seleções.
Seleção perdeu duas finais olímpicas para as americanas
As derrotas mais marcantes foram nas finais olímpicas de 2004 e 2008, quando as norte-americanas prevaleceram sobre as equipes lideradas por Marta. Caso o Brasil vença, será a primeira vitória em quase uma década, desde dezembro de 2014, quando venceram em um amistoso com um hat-trick de Marta.
Camilla Garcia, narradora dos canais ESPN e especialista em futebol feminino, destacou a importância desse possível triunfo brasileiro: “Caso o Brasil conquiste a Copa Ouro, o fato de ser em cima dos Estados Unido, pode ser sim considerada uma grande conquista para o futebol brasileiro. Até porque a Seleção Brasileira inegavelmente foi bem várias vezes, mas sempre bateu na trave nos grandes títulos. Desse modo, essa pode ser a maior conquista internacional do Brasil até o momento no futebol feminino”.
A ESPN na TV por assinatura e pelo Star+ no streaming transmitem a partida. O jogo, afinal, acontecerá no domingo à noite, às 21h, no Snapdragon Stadium, em San Diego. A narração será de Camilla Garcia e comentários de Mariana Pereira, Mariana Spinelli e Renata Ruel.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias