Savinho, Pablo Maia, Rafael e mais: quem são os novatos da seleção de Dorival

Savinho, Pablo Maia, Rafael e mais: quem são os novatos da seleção de DorivalFoto: Reprodução

O técnico Dorival Júnior divulgou nesta sexta-feira, 1º, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista de 26 nomes da seleção brasileira para as partidas contra Espanha e Inglaterra, dias 23 e 26 de março, em Londres e Madri, respectivamente. Cinco atletas foram convocados pela primeira vez: Rafael (São Paulo), Beraldo (Paris Saint-Germain), Murilo (Palmeiras), Pablo Maia (São Paulo) e Savinho (Girona).

View this post on Instagram

A post shared by Placar (@revistaplacar)

Dos novatos, três trabalharam com Dorival na campanha do título do São Paulo na Copa do Brasil: Beraldo (que se transferiu ao PSG), Rafael e Pablo Maia, que seguem no clube paulista. Savinho, destaque do Girona no Campeonato Espanhol, João Gomes, revelado pelo Flamengo e hoje no Wolverhampton, foram observados durante viagem de Dorival à Europa, enquanto Murilo ganhou chances com a boa fase no Palmeiras.

Confira, abaixo, quem são os jovens jogadores chamados pela primeira vez para a seleção adulta:

PABLO MAIA | Volante – São Paulo 22 anos 1,78 m Destro

Não seria exagero dizer que Pablo Maia chega como um dos queridinhos de Dorival. Cria de Cotia, onde chegou com 11 anos, o volante do São Paulo logo virou o dono do meio-campo da equipe campeã da Copa do Brasil 2023. A solidez defensiva, aliado ao passe preciso na saída de bola, despertaram a atenção de clubes europeus. A liderança dentro de campo – não raro exerceu a função de capitão , também é um dos elementos que o aproxima do titular Casemiro.

BERALDO | Zagueiro – PSG 20 anos 1,86 m Canhoto

Conhecido de Dorival ainda dos tempos de São Paulo, Beraldo foi o ponto alto da defesa que terminou com o título da Copa do Brasil 2023. Conhecido pela habilidade digna de um meio-campista para sair jogando, se transferiu para o PSG no início do ano e, de cara, foi campeão da Supercopa da França. O entrosamento crescente com Marquinhos, titular absoluto no clube e na seleção, pesa em favor do jogador para uma revitalização do setor defensivo.

 

SAVINHO | Atacante – Girona 19 anos 1,76 m Canhoto

O rápido e habilidoso atacante é um dos protagonistas da sensação de La Liga, o modesto Girona, que briga por vaga direta na próxima Champions. Cria do Atlético-MG, Savinho passou pelo PSV, da Holanda, antes de mostrar o seu melhor futebol na Espanha. Com imensa capacidade de gerar passes para gol, é observado por gigantes do continente. Com convocações por todas as seleções de base, chegou à equipe adulta em posição bastante concorrida.

MURILO | Zagueiro – Palmeiras 26 anos 1,88 m Destro

Murilo é conhecido das seleções brasileiras de base. Faltava a convocação para a seleção principal. Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, fez boas partidas em duas temporadas pelo clube e foi transferido para o Lokomotiv Moscou. De volta ao futebol brasileiro, mais forte e consciente taticamente, se firmou titular da defesa do Palmeiras, ao lado de Gustavo Gómez. No Verdão, Murilo conquistou o bicampeonato paulista e brasileiro (2022 e 2023), entre outros títulos.

RAFAEL | Goleiro – São Paulo 34 anos 1,92 m Canhoto

A convocação de Rafael foi facilitada por dois fatores: o ótimo trabalho desenvolvido com Dorival no São Paulo e também a lesão de Alisson (Liverpool), que recentemente revezou a titularidade com Ederson. O já experiente goleiro começou a carreira no Cruzeiro e também pode defeder as cores do Atlético-MG. No Tricolor, mostrou segurança com a bola nos pés ou embaixo das traves e não foi vazado em 32 de 66 partidas disputadas e terminou como campeão da Copa do Brasil.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!