Mística da McLaren ajudou Sam Bird a vencer na etapa de São Paulo da Fórmula E

Mística da McLaren ajudou Sam Bird a vencer na etapa de São Paulo da Fórmula EFoto: Formula E

Sam Bird levou sua NEOM McLaren à vitória no E-Prix de São Paulo (SP) de sábado (16).

A quarta etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E no Sambódromo foi do jeito que o brasileiro gosta.

Emoção, mais de 200 ultrapassagens, calor e muito Senna.

A McLaren venceu a primeira no mundial dos carros elétricos e a mística de Woking ainda vive por aqui

O britânico Sam Bird fez o público lembrar dos títulos mundiais de Ayrton Senna na Fórmula 1 e o bicampeonato de Emerson Fittipaldi na mesma F1, que completa 50 anos em 2024. Todos pela McLaren.

O resultado no Sambódromo do Anhembi foi obtido na penúltima curva, quando Sam Bird superou o neozelandês Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) após 34 voltas de E-Prix.

”A McLaren ganhando no Brasil é uma grande coisa, ser capaz de fazer isso foi muito especial. Foi ainda mais especial, porque nós tínhamos o Emerson Fittipaldi por lá”.

”Eu não sei como pode ser mais icônico para nós da McLaren e para mim vencer no Brasil”

Sam Bird esteve, antes da corrida em São Paulo (SP), na sede da escuderia no país e viu de perto todo o simbolismo que a McLaren carrega no Brasil. A pintura de Senna foi o ponto alto daquela visita e deu sorte no E-Prix.

”Isso simboliza a McLaren, isso simboliza o Ayrton. E aí tem tantos momentos que ele foi capaz de fazer, especialmente em Interlagos”.

A equipe inglesa NEOM McLaren ficou em oitavo lugar em 2023 com 88 pontos. Sam Bird tem como companheiro o britânico Jake Hughes.

A próxima etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E será em Tóquio, no Japão, em 30 de março. A competição dos carros elétricos está em sua décima temporada.

A competição ainda terá provas em Misano (Itália), Mônaco, Berlim (Alemanha), Xangai (China), Portland (EUA) e Londres (Inglaterra).

Resultados do E-Prix de São Paulo – https://tinyurl.com/resultsSP 1º – Sam Bird (NEOM McLaren) 2º – Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) 3º – Oliver Rowland (Nissan) 4º – Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) 5º – Jake Dennis (Andretti) 13º – Lucas di Grassi (ABT Cupra)16º – Sérgio Sette Câmara (ERT Formula Team)

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!