Luiz Adriano e Jean Mota são os novos reforços do Vitória

Luiz Adriano e Jean Mota são os novos reforços do Vitória5

Nos últimos dias, o Vitória tem corrido contra o tempo para fechar com novos jogadores. A primeira janela de transferências do futebol brasileiro encerra-se no dia 7 de março. Depois da chegada do zagueiro Reynaldo, do Coritiba, o Leão da Barra reforçou também seu setor ofensivo. Os atletas Luiz Adriano, que estava livre no mercado, e Jean Mota, que tinha vínculo com o Inter Miami foram anunciados pelo Rubro-Negro nesta terça-feira (5).

Luiz Adriano rescindiu contrato com o Internacional na última sexta-feira (1), e assinou com o Vitória até dezembro de 2024, com possibilidade de extensão contratual, caso o clube baiano permaneça na Série A na próxima temporada. Aos 36 anos, o centroavante iniciou sua trajetória na base do Colorado. Ao longo da carreira, teve passagens por clubes como Shakhtar Donetsk, Milan, Spartk Moscou, Palmeiras e Antalyaspor. Em 2023, com a camisa do clube gaúcho, participou de 46 partidas, marcou sete gols e ofereceu quatro assistências. Para a posição no ataque no elenco, Léo Condé, técnico do Leão, conta Alerrandro, Caio Dantas e Léo Gamalho.

Jean Mota, por sua vez, chega ao Vitória após duas temporadas atuando pelo Inter Miami. O vínculo dele com o Leão será válido até o fim de 2026. A equipe rubro-negra pagou 350 mil dólares (cerca de 1,7M de reais na cotação atual)pelo jogador, que ainda tinha contrato com o time americano até o final deste ano. Natural de São Paulo, o meia de 30 anos iniciou sua caminhada no futebol atuando na base da Portuguesa e já jogou com as camisas do Fortaleza e do Santos, onde teve seu maior destaque na carreira até então. No Inter Miami, ele fez 53 jogos, marcou três gols e deu seis assistências. Além dele, Daniel Jr e Luan, contratados em 2024, e Matheusinho, um dos protagonistas do título da Série B de 2023, são opções para o setor.

O Vitória tem até a quinta-feira (7) para regularizar os dois jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), dia em que a janela de transferências será fechada.

Para saber mais sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Mais reforços?! Vitória segue de olho no mercado

Além de Reynaldo, Jean Mota e Luiz Adriano, o Vitória deve anunciar mais um nome em breve. Trata-se do volante Léo Naldi, que estava sendo monitorado pelo Leão e rescindiu com a Ponte Preta, ficando livre para assinar com a equipe baiana. O vínculo do atleta será de três anos, com possibilidade de renovação automática por mais um em caso de metas atingidas.

Fora dos planos do São Paulo, o volante Luan, de 24 anos, também pode está próximo de desembarcar em Salvador. Nos últimos dias, o Vitória fez uma nova proposta de empréstimo pelo jogador. Sem espaço, nesta temporada, o atleta ainda não entrou em campo. Ele tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2026.

Calendário do Vitória em 2024

O Vitória tem um calendário cheio nesta temporada. Além do Campeonato Baiano, onde a equipe já garantiu vaga na semifinal, o Leão da Barra também disputa a Copa do Nordeste. A Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro são as outras competições na agenda rubro-negra de 2024.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!