Kuscevic marca primeiro gol pelo Fortaleza em classificação na Copa do Brasil

Kuscevic marca primeiro gol pelo Fortaleza em classificação na Copa do BrasilFoto: Weslley Douglas/Fortaleza EC

Emprestado pelo Coritiba ao Fortaleza, o zagueiro Benjamín Kuscevic, recém-chegado a equipe tricolor, marcou seu primeiro gol pelo Leão do Pici, na classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na partida definida na segunda-feira (04), adiada por causa da chuva forte e das condições do gramado do estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, o Fortaleza venceu o Fluminense-PI por 3 a 0 e garantiu a permanência na competição.

Na tarde que definiu a classificação do Fortaleza para a segunda fase do campeonato, Kuscevic marcou pela primeira vez com a camisa do tricolor. Aos 3′ do segundo tempo, após escanteio cobrado por Machuca, a bola foi direto para a área e Kuscevic cabeceou, estufando as redes a favor da equipe cearense.

Depois da partida contra o Flu-PI, em vídeo compartilhado nas redes sociais do Fortaleza, o zagueiro enfatizou a importância de avançar na Copa do Brasil. “Era um jogo importante para a gente, mas o importante, além do gol, é que conseguimos o objetivo e voltamos para casa com a classificação”, disse Kuscevic.

Revelado pela Universidad Católica, o zagueiro Benjamín Kuscevic tem 27 anos, é chileno e passou pela base do Real Madrid, em 2014, equipe que defendeu por um ano. Na espanha, chegou a ser chamado por Carlo Ancelotti para integrar a equipe profissional, mas não foi aproveitado no time e retornou ao Chile em 2015. Ao voltar para seu país de origem, Kuscevic passou a integrar o elenco profissional da Universidad Católica, jogou 96 partidas, marcou dois gols e conquistou alguns títulos, como a Copa do Chile e a Liga Chilena.

Kuscevic quase fechou negócio com o Dínamo Zagreb, equipe croata, antes de ser contratado pelo Palmeiras e estrear no futebol brasileiro em 2020. Pelo time paulista, o chileno participou de 45 jogos e conquistou sete títulos, entre eles, a Copa do Brasil e duas Libertadores. No início de 2023, Kuscevic foi comprado pelo Coritiba e atuou em 32 partidas, balançando as redes duas vezes.

Anunciado pelo Fortaleza no início de fevereiro deste ano, Kuscevic tem contrato por uma temporada com o Leão do Pici, com empréstimo válido até 31 de dezembro de 2024. O acordo entre Fortaleza e Coritiba incluí uma opção de compra do zagueiro, que pertence ao time paranaense até dezembro de 2026.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!