Guardiola revela seu favorito para assumir o Barcelona

Ex-técnico do Barcelona, Guardiola teria aconselhado presidente sobre novo técnicoReprodução/Twitter

Entrando na reta final da temporada europeia, o Barcelona continua focado e com esperanças de conquistar os títulos de La Liga e da Champions League. Porém, nos bastidores, a diretoria do clube catalão já traça os planos para a próxima temporada.

Com a saída iminente de Xavi Hernández, a questão principal será escolher um novo técnico para comandar o clube espanhol. E segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, o presidente Joan Laporta pediu conselhos para um ex-treinador e nome de peso da história do clube: Guardiola.

Veja abaixo galeria de fotos de Pep Guardiola:

Laporta quer manter a tradição estabelecida por Johan Cruyff no clube de buscar conselhos importantes em decisões esportivas do Barcelona. E para Guardiola, dentre os nomes sondados para assumir o cargo na próxima temporada, o italiano Roberto De Zerbi, atual técnico do Brighton, é o melhor candidato.

Além dele, os alemães Hansi Flick e Thomas Tuchel são considerados boas opções, além de serem respaldados pelo agente de Lewandowski, Pini Zahavi, que é amigo pessoal de Joan Laporta, presidente do Barcelona. Mikel Arteta, (do Arsenal), e Luis Enrique (do PSG) também estão sendo estudados como possiblidade pela diretoria.

O adeus de Xavi Xavi Hernández não seguirá como técnico do Barcelona após o fim da atual temporada. O técnico anunciou que deixará a equipe catalã no dia 30 de junho. O pronunciamento do treinador foi dado depois da derrota do Barça para o Villarreal por 5 a 3, pelo Campeonato Espanhol, no dia 27 de janeiro.

O comandante tinha vínculo com o Barcelona até o meio de 2025, mas disse que não cumprirá o contrato. A decisão de Xavi se dá após uma sequência de resultados ruins. Além da campanha irregular no Campeonato Espanhol, o time catalão foi goleado por 4 a 1 pelo arquirrival Real Madrid na final da Supercopa, e também foi eliminado da Copa do Rei ao perder para o Athletic Bilbao por 4 a 2.

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!