Giro dos Estaduais: quem pega quem nas fases finais do Mineiro e do Gaúcho

Giro dos Estaduais: quem pega quem nas fases finais do Mineiro e do GaúchoFoto: Reprodução

A maioria dos campeonatos estaduais já chegou às suas retas finais. Agora, os times focam suas atenções nas fases decisivas, como nos casos do Mineiro e do Gaúcho, que no próximo fim de semana darão início ao estágio de mata-mata.

Em Minas Gerais, o Cruzeiro terminou a fase de grupos como líder geral, com 19 pontos. Agora, a Raposa enfrenta o Tombense, que foi o melhor segundo colocado, com15 pontos. A semifinal será disputada em ida e volta, com vantagem cruzeirense de mando do segundo jogo e empate no agregado.

Segundo melhor na tabela geral, o América Mineiro enfrenta o Atlético Mineiro. O Coelho, que fez 18 pontos, enfrentará o Galo, que somou 14 pontos. O regulamento prevê que a reedição da final de 2023 terá vantagem de mando e de empate no agregado para o lado americano.

A federação mineira divulgou nesta segunda, 4, as datas e horários dos jogo. América e Atlético jogam no sábado e Cruzeiro e Tombense no domingo.

Semifinais do Campeonato Mineiro

9/3 – 16h30 – América-MG x Atlético-MG

10/3 – 19h30 – Cruzeiro x Tombense

No Rio Grande do Sul, o Internacional terminou como líder, com 28 pontos, e o Grêmio foi o vice, com 23. Na sequência, os outros classificados para as quartas foram Caxias, Guarany, Juventude, São José, Brasil de Pelotas e São Luiz.

Então, em jogo único, o Internacional encara o São Luiz, com vantagem de empate, e o Grêmio recebe o Brasil de Pelotas. Caxias x São José e Guarany x Juventude são os outros duelos (mandantes jogam pelo empate).

As datas e horários dos jogos ainda não foram divulgadas.

Quartas de final do Campeonato Gaúcho

Internacional x São Luiz

Grêmio x Brasil de Pelotas

Caxias x São José

Guarany x Juventude

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!