Fortaleza: PM reforça segurança na Copa do Brasil

Fortaleza: PM reforça segurança na Copa do BrasilFoto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O jogo entre Fluminense-PI e Fortaleza, que acontece neste domingo (03), em Teresina-PI, encerra a primeira fase da Copa do Brasil e marca a volta do Leão aos gramados, depois dos ataques sofridos após a partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Para garantir a segurança do evento, a Polícia Militar do Piauí irá adotar uma operação especial, utilizada em jogos de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. O planejamento envolve escolta da equipe do Fortaleza durante a estadia do time na capital piauiense e segurança reforçada no estádio.

Há mais de uma semana, o ônibus do Fortaleza foi atacado por um grupo de torcedores do Sport, que arremessaram pedras, rojões e bombas caseiras no veículo. Na ocasião, seis jogadores do Leão foram encaminhados com urgência ao hospital: Brítez, Titi, Escobar, João Ricardo, Lucas Sasha e Dudu. O retorno do Fortaleza aos compromissos acontece em meio às investigações do ataque e a recuperação dos atletas.

Para enfrentar o Flu-PI, a delegação do Fortaleza desembarca hoje à tarde em Teresina-PI. Agora, a preocupação da Federação de Futebol do Piauí (FFP) e da Polícia Militar do estado é com a segurança dos atletas e da comissão técnica que estarão de passagem para encarar o Fluminense-PI.

De acordo com Jaime Oliveira, segundo vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí, 70 policiais serão divididos e atuarão na operação de segurança antes, durante e após a partida entre o Fortaleza e o Fluminense-PI. Conforme previsto no plano de ação do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar (DGO – PM/PI), o time do Fortaleza será escoltado no trajeto entre o aeroporto e o hotel por policiais do choque.

Além da escolta na chegada do Fortaleza, no domingo, a saída do ônibus do hotel até o estádio Lindolfo Monteiro, onde acontecerá o jogo contra o Fluminense-PI, será acompanhada de motopoliciamento junto da equipe de choque. Durante a partida, viaturas ficarão ao redor do estádio e serão realizadas rondas nas ruas que dão acesso ao local do jogo. No planejamento da PM, conforme divulgado, não está previsto o bloqueio das ruas ao redor do estádio.

No final do confronto que define o último classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o ônibus que levará a delegação do Fortaleza será escoltado, novamente, até o hotel que ficarão hospedados. A operação especial da PM do Piauí, seguindo o planejamento de segurança definido para receber o Fortaleza, encerra somente na volta da equipe visitante para o aeroporto, que também contará com escolta durante todo o trajeto.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!