Fluminense só conseguiu escalar os ’11 ideais’ em um jogo na temporada

Somente diante da LDU, no Maracanã, o Fluminense conseguiu entrar com o time titular completa – Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense volta a campo no sábado, às 21h (de Brasília), para medir forças com o Flamengo pela semifinal do Carioca, no Maracanã. No entanto, Fernando Diniz não irá conseguir novamente escalar o time titular completo, visto que André foi expulso na última partida, diante do Botafogo, e está suspenso.

Até o momento, o comandante tricolor só teve uma oportunidade de escalar os “onze ideais” nos treze jogos de 2024. Foi diante da LDU, do Equador, na partida de volta da decisão da Recopa Sul-Americana. Além disso, o duelo marcou a estreia de Samuel Xavier na temporada depois de se recuperar de dores no joelho. Nas outras doze partidas, o Tricolor de Laranjeiras teve algum problema, seja por lesão ou suspensão.

Com a saída de Nino, que assinou com o Zenit, da Rússia, Thiago Santos se tornou titular. Ele é a primeira opção de Diniz para formar a dupla de zaga com Felipe Melo. Os outros dez jogadores estiveram na decisão contra o Boca Juniors, no Maracanã, que culminou no título inédito da Libertadores, em novembro de 2023. O time considerado titular é Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno, Arias e Cano.

Novos problemas

Além de André, o Fluminense não terá à disposição Douglas Costa, um dos reforços para a temporada e que sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita no confronto com o Botafogo. Dessa forma, o atleta entrou bem na final da Recopa e ajudou o time a erguer mais uma taça continental.

Vale lembrar que o elenco principal do Tricolor só se reapresentou no dia 26 de janeiro em virtude da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro de 2023. Por fim, na maior parte dos jogos da Taça Guanabara, o time entrou em campo com uma escalação recheada de reservas e atletas da base.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!