Entenda por que Maycon escolheu Corinthians ao invés do Flamengo

Maycon decide permanecer no Corinthians após proposta do FlamengoRodrigo Coca/Corinthians

Nesta terça-feira (5), o volante Maycon decidiu ficar no Corinthians e recusou a proposta de compra apresentada pelo Flamengo. O volante está emprestado ao Timão até o fim de 2024, mas pertence ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, até o fim de 2026.

Veja abaixo galeria de fotos de Maycon:

O Rubro-negro ofereceu um contrato de quatro anos e a compra dos direitos econômico de Maycon, a pedido do técnico Tite. Apesar de querer se desvincular do contrato com o clube ucraniano, o atleta enxergou a permanência no Timão como a melhor opção no momento, por conta de três frentes distintas: a profissional, a financeira e a pessoal. 

No âmbito profissional, o jogador reencontrou o bom futebol em meio a chegada do técnico António Oliveira. O elenco alvinegro passa por uma reconstrução e a titularidade e bons números do volante nos últimos jogos ajudaram a decisão.

Além disso, Maycon recebeu a promessa da quitação de uma dívida milionária do clube com ele após conversa com a diretoria. São 11 meses de direitos de imagem atrasados, algo que poderia ser usado pelo jogador para obter uma liberação do contrato para procurar outra equipe.

No entanto, a ligação de carinho com o Corinthians e o entendimento da atual situação financeira vivida internamente fizeram Maycon procurar por um acerto amigável com o clube, sem o pensamento de ingressar na Justiça.

Por fim, o último ponto que fez Maycon ficar foi a questão familiar. Completamente adaptado a São Paulo, o jogador atendeu a um pedido da esposa e dos filhos de evitar uma mudança de cidade neste momento.

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!