Dorival convoca seleção com novidades e sete do futebol brasileiro

Dorival convoca seleção com novidades e sete do futebol brasileiroFoto: Reprodução

Cinquenta um dias após ser anunciado pela CBF, o técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira, 1º, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a lista de 26 convocados da seleção brasileira para as partidas contra Espanha e Inglaterra. Os amistosos ocorrem nos dias 23 e 26 de março, em Londres e Madri, respectivamente. Foram seis jogadores convocados pela primeira vez,a além de sete atletas que atuam no futebol brasileiro.

A lista paras as partidas ultrapassou a quantidade tradicional de 23 jogadores. Inicialmente, Dorival fez uma pré-lista que contava com mais de 50 nomes.

“Fizemos contatos, telefonemas, viagens, um trabalho minucioso para buscarmos o que melhor temos de momento. É natural que em uma convocação muitas coisas acontecem, temos 15 dias até estarmos juntos para a primeira partida, e de repente alguma coisa pode ser alterada. Por outro lado coloco que nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela precisa ser contínua e pautada em cima do reconhecimento que alguns desses atletas fizeram ao longo dos anos, por merecerem estar onde estiveram. Observarmos a chegada de alguns jovens oriundos das nossas seleções, assim como das equipes que estão jogando os estaduais. Imaginando que esses jovens estarão em um momento muito bom, outra situação de carreira. Os que foram vendidos recentemente, jogadores promissores que serão acompanhados de perto e merecendo terão suas oportunidades”, iniciou dizendo.

“Foram muitas reuniões com os atletas, nem todos estão. Tentamos fazer uma seleção que volte a nos representar de maneira séria, focada e tendo o reconhecimento do que é vestir uma camisa como a nossa. É a primeira convocação e peço que acreditem neste trabalho, que tenham confiança. Que voltem a viver o mundo da nossa seleção, é tudo o que queremos. Sei que essa relação se aproximará com o tempo, vai ter cada dia mais um momento que consigamos passar tudo o que queremos e desejamos, Essa simbiose vai fazer sermos uma seleção respeitada e forte. Não que nos últimos anos foi diferente. O respeito lá fora nos faz pensar: por que não acontece dentro do nosso país? Primeiro tem que vir aqui de dentro. É um trabalho árduo e não tenho dúvida: vamos alcançar resultados. Confiem no trabalho”, completou.

Contratado para o lugar de Fernando Diniz depois que Carlo Ancelotti, sonho antigo da CBF, que renovou contrato com o Real Madrid, Dorival precisa recuperar a equipe que ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias e preparar o time para a disputa da Copa América em junho.

Antes da competição oficial, o time ainda enfrentará o México, dia 8 de junho, e os Estados Unidos, dia 12, ambos em solo americano.

“Faço um agradecimento ao presidente Ednaldo, algo que me honra, mas que me traz uma responsabilidade imensa. Tenho certeza que com essa equipe de trabalho vamos fazer uma grande travessia até 2026, com o objetivo máximo de buscar um título mundial. É uma grande responsabilidade que carrego junto com todos da casa”, disse Rodrigo Caetano, novo diretor de seleções da CBF.

Confira a lista completa:

Goleiros Bento (Athletico-PR) Ederson (Manchester City-ING) Rafael (São Paulo)

Laterais Danilo (Juventus-ITA) Yan Couta (Girona-ESP) Ayrton Lucas (Flamengo) Wendell (Porto-POR)

Zagueiros Beraldo (PSG-FRA) Gabriel Magalhães (Arsenal-ING) Marquinhos (PSG-FRA) Murilo (Palmeiras)

Meio-campistas André Andreas Pereira Bruno Guimarães Casemiro Douglas Luiz João Gomes Lucas Paquetá Pablo Maia

Atacantes Endrick Gabriel Martinelli Raphinha Richarlison Rodrygo Savinho Vinicius Júnior

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!