Cuca é anunciado pelo Athletico-PR e torcedores reagem: ‘Vergonhoso’

Cuca é anunciado pelo Athletico-PR e torcedores reagem: ‘Vergonhoso’Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O técnico Cuca foi anunciado, nesta segunda-feira (04), como novo comandante do Athletico-PR. O treinador assume a vaga deixada por Juan Carlos Osorio, demitido no último domingo. A contratação, no entanto, gerou repercussão negativa entre os torcedores do Furacão, que se manifestaram por meio das redes sociais.

Veja abaixo galeria de fotos de Cuca:

Alguns classificaram o anúncio de Cuca como “vergonhoso” e “absurdo”. Outros fizeram questão de enfatizar a “ironia” de o técnico ser contratado na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher.

As críticas a Cuca fazem referência ao fato de o treinador ter se envolvido em um caso de abuso sexual a uma menina de 13 anos, na Suíça, em 1987, quando ainda era jogador do Grêmio. Ele chegou a ser condenado, em 1989, porém, em janeiro deste ano, a Justiça da Suíça anulou a sentença contra Cuca.

A defesa do técnico entrou com pedido junto à Justiça suíça para que houvesse um novo julgamento do caso. A solicitação foi aceita, no entanto, o Ministério Público apontou que o crime já estava prescrito e sugeriu que a condenação fosse anulada e o processo fosse extinto. A sugestão foi acatada.

Além da anulação da condenação, a juíza responsável pelo caso também ordenou que Cuca recebesse uma indenização no valor de 9,5 mil francos suíços (aproximadamente R$ 55,2 mil).

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!